Atualmente, há 100 milhões de usuários mensais ativos em jogos da Activision (sinônimo de "jogos da franquia Call of Duty"), nos últimos três meses. A notícia foi revelada junto aos resultados financeiros do primeiro trimestre da Activision Blizzard para o ano fiscal de 2022, publicados na semana passada

Segundo o Gamesradar, este é um declínio de 50 milhões de usuários mensais em comparação ao mesmo período no ano passado, de acordo com os resultados financeiros do primeiro trimestre da Activision Blizzard em 2021. Ou seja, a franquia Call of Duty finalmente perdeu cerca de um terço de seus usuários nos últimos 12 meses.

Além de uma recepção decepcionante para Call of Duty: Vanguard, o declínio da franquia vem parcialmente do processo da Activision Blizzard, por conta do assédio sexual nos estúdios da publisher. A proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft não foi muito "eficaz" para a reputação desde o processo, já que a aquisição foi rodeada por acusações de insider trading.







Comentários