Nesta quinta-feira (17), a Amazon anunciou a conclusão de sua aquisição da MGM por US$ 8,5 bilhões. A transação fará com que mais de 4 mil filmes e 17 mil programas de TV se tornem parte do Prime Video, o serviço de streaming da varejista online. De acordo com informações do TechCrunch, a lista inclui as séries James Bond e Rocky, além de clássicos que vão de Fargo a Robocop. Os novos títulos darão ao Prime Video uma vantagem contra rivais como Netflix, Hulu e HBO Max.

O acordo, anunciado pela primeira vez em maio de 2021, recebeu autorização do regulador antitruste da União Europeia há dois dias. Descobriu-se que o acordo não reduziria significativamente a concorrência, pois a Amazon e a MGM têm "sobreposições limitadas". A Amazon também avançou com a transação depois que o prazo de contestar a fusão expirou, pela Federal Trade Commission.

"A MGM tem um legado de quase um século de produção de entretenimento excepcional e compartilhamos seu compromisso de fornecer uma ampla gama de filmes e programas de televisão originais para um público global", diz Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon Studios, em comunicado sobre o anúncio. "Congratulamo-nos com funcionários, criadores e talentos da MGM no Prime Video e no Amazon Studios, e esperamos trabalhar juntos para criar ainda mais oportunidades para oferecer narrativas de qualidade aos nossos clientes".

Como vimos com o lançamento de plataformas de streaming de estúdio como a Disney+, o acordo provavelmente resultará na retirada de conteúdo de serviços concorrentes assim que os contratos existentes terminarem.

"Estamos empolgados com a MGM e sua abundância de marcas icônicas, filmes lendários e séries de televisão, e nossa incrível equipe criativa para se juntar à família Prime Video", diz Chris Brearton, diretor de operações da MGM. "A MGM foi responsável pela criação de alguns dos filmes e séries de televisão mais conhecidos e aclamados pela crítica do século passado. Estamos ansiosos para continuar essa tradição à medida que avançamos neste próximo capítulo, reunindo-nos com a grande equipe do Prime Video e Amazon Studios para fornecer ao público o melhor em entretenimento nos próximos anos".

A Amazon diz que o estúdio quase centenário complementará o conteúdo do Prime Video e do Amazon Studios e que, juntos, os dois criarão mais opções de entretenimento de qualidade para os assinantes.







Comentários