De acordo com uma análise publicada recentemente pela Ampere, o PlayStation 5 venderá nada menos que 18 milhões de unidades em 2022, comparado a apenas 9 milhões da dupla Xbox Series X/S. Além disso, o diretor de pesquisa do grupo, Piers Harding-Rolls, espera que o líder seja o Nintendo Switch, com 21 milhões de vendas.

"A disponibilidade dos consoles PlayStation 5 e Xbox Series vai melhorar lentamente ao longo do ano e nossa expectativa é que a Sony venda mais do que a Microsoft", diz Piers. Sobre o console da Nintendo, a projeção se dá por conta da demanda do novo modelo Switch OLED

Em 2021, a Sony afirmou que o PS5 era seu console mais vendido (em tempo recorde), com 10 milhões de vendas globais, tornando-se mais rápido do que o PS4. Especificamente a partir de abril de 2022, no que seria o próximo ano fiscal, a empresa pretende superar a meta de 22,6 milhões de consoles.

Já o Xbox Series X/S também segue superando os recordes da Microsoft. De acordo com o CEO Phil Spencer em entrevista ao New York Times, a escassez do Xbox não seria um resultado de "menos consoles sendo produzidos" se comparado às gerações anteriores, e sim o "aumento na demanda desde o início da pandemia".







Comentários