No próximo domingo (22) acontecerá a cerimônia principal de premiação do 71º Primetime Creative Arts Emmy Awards. O Emmy, para os íntimos, premia os melhores programas de televisão dos Estados Unidos, e na edição deste ano, estão concorrendo os melhores programas (na visão da Academia de Artes e Ciências da Televisão) que foram exibidos entre 1º de junho de 2018 até 31 de maio de 2019.

Para celebrar essa premiação, a InfoGeek preparou um especial do Emmy para cada programa que recebeu destaque nas principais categorias de atuação, direção e roteiro. Aqui nessa matéria, você vai conhecer a sinopse da série, uma breve crítica nossa, e por que ela deve receber a estatueta ou não.

Veja nossas apostas para a série The Good Place.

Sinopse

Eleanor Shellstrop acorda sem consciência e descobre que morreu. Ela foi enviada para o “The Good Place” (O Lugar Bom) por conta de suas boas ações enquanto estava viva. No entanto, Eleanor não era uma boa pessoa enquanto estava na terra: o sistema do Lugar Bom cometeu um erro quando a mandou pra lá. Ao decorrer da série, descobrimos que a protagonista não é a única falha do lugar, e vários mistérios são revelados ao longo de um trama de humor, filosofia e fantasia.

The Good Place é uma série criada por Michael Schur e exibida pela NBC desde setembro de 2016. Atualmente a série está indo para sua quarta - e última - temporada.

Crítica

The Good Place concorre neste Emmy com sua terceira temporada, que é, sem dúvidas, a mais fraca entre as anteriores. No entanto, ela merece o espaço que ganhou na premiação. A série não possui muitos personagens e uma superprodução, por isso, coloca mais peso em seu texto. The Good Place traz diálogos profundos e discussões complexas, analogias, metáforas e diversas outras figuras de linguagem que dão o tempero à série. O roteiro é (e sempre foi) o elemento que mais se sobressai no seriado, dando relevância a construção das personagens (com destaque para a protagonista, Eleanor, e nesta temporada para Janet e Michael).


A primeira temporada da série foi carregada de plot twists (com destaque para um dos últimos episódios, onde descobrimos que Eleanor está na verdade no Bad Place e que tudo se trata de uma simulação) e isso deu a The Good Place a aclamação que conhecemos hoje, mas também, o desafio e responsabilidade de ter que manter a qualidade dessas viradas de jogo para os próximos episódios. E foi isso o que aconteceu: tivemos uma segunda temporada com as reiniciações dos personagens, novos plot twists até que chegamos em uma terceira temporada cansativa e imersa em um ciclo vicioso de ter que surpreender o espectador a cada episódio.

Mas isso não quer dizer que The Good Place tenha caído no tédio. Tivemos analogias muito bem estruturadas, discussões filosóficos e situações cômicas que discutem a vida em sociedade. Ou seja: a essência de The Good Place certamente permanece. Vale destacar as ótimas atuações: Kristen Bell, Ted Danson e D’Arcy Carmen interpretaram seus papéis com maestria; e também ao arco cômico de Tahani, que ganhou mais destaque nessa temporada. O melhor episódio, sem dúvidas foi o “Janet(s)” - D’Arcy interpretou sua personagem e também incorporou as personalidades de Eleanor, Chidi, Tahani e Jason.

The Good Place deve ganhar o Emmy?

The Good Place recebeu 3 indicações principais: melhor série de comédia, melhor ator em série de comédia (Ted Danson, que interpreta Michael) e melhor roteiro em série de comédia, pelo episódio “Janet(s)”. É ótimo ver a série implacar no Emmy pelo segundo ano seguido, visto que a primeira temporada não teve grande reconhecimento da Academia. Porém, é improvável que The Good Place vença em alguma dessas categorias - primeiro por sua terceira temporada ter um desempenho inferior às anteriores; segundo, por conta da concorrência. A série concorre com Veep, que já recebeu 3 Emmys de melhor série de comédia, e com as aclamadas Barry, Fleabag e The Marvelous Mrs. Maisel.

No entanto, se formos para apostar a vitória de The Good Place em alguma categoria, seria em melhor ator de comédia, com Ted Danson. O ator já venceu 3 Emmys e, com o seu incrível desempenho na série, pode levar a estatueta. Quem merecia mais destaque é D’Arcy Carden, que interpreta a querida e icônica Janet, e Kristen Bell, a protagonista. Mas novamente as atrizes não foram indicadas. A próxima temporada de The Good Place será a última, então… quem sabe fica pra próxima?






Comentários