Taylor Swift lançou hoje (22) o clipe de "Lover", música do seu novo álbum que possui o mesmo nome. A música foi lançada nas plataformas digitais apenas 6 dias antes do clipe, mas os fãs já especulavam que o vídeo oficial da canção traria muito romance. Dito e feito: "Lover" conta uma história de amor em quatro minutos.

A divulgação da nova era da princesa do pop está pesadíssima: teve contagem regressiva e uma live que antecedeu a estreia do vídeo. Durante o dia, Taylor participou do Good Morning America e cantou no Central Park. Mas minutos antes do lançamento, ela fez uma live ao vivo, onde leu as páginas dos diários que estarão na versão deluxe do álbum, fez a primeira performance ao vivo de sua música “The Archer” e comentou de onde veio a inspiração para o vídeo de "Lover". 

Segundo Taylor, toda a direção criativa foi inspirada em um trecho de "You Are In Love", canção do seu álbum 1989 que retrata o amor de um casal de amigos seus:

"So it goes, you two are dancing in a snow globe, go round and round".  

Basicamente fala sobre duas pessoas dançarem em um globo de neve. E é exatamente isso que o clipe traz: Taylor e seu namorado (interpretado por Christian Owens) morando em uma casa dentro de um globo de neve, e que está nas mãos de uma garotinha que o observa. O vídeo todo é ambientado nos cenários da casa, que possuem uma direção de arte incrível à la Wes Anderson. Tudo milimetricamente pensado e perfeito.


Taylor Swift é conhecida por colocar vários easter eggs em suas produções - geralmente indicando acontecimentos passados da sua carreira e novidades que já foram planejadas para os fãs. Em "Lover", temos a cantora tocando bateria, nadando em um aquário, e indo de um cômodo para o outro, e o espectador pode ver a casa como se fosse uma miniatura.

Em um dos cenários, lembramos rapidamente do quarto de Suzy Bishop no filme Moonrise Kingdom, de Wes Anderson. Taylor e seu namorado estão sentados de cabeça para baixo em um quarto, que contém uma arquitetura e mobília muito parecidos com a do filme. Claramente uma referência sólida e muito bem construída para encaixar na história de "Lover".

Cena do clipe "Lover"

Cena do filme "Moonrise Kingdom"

O clipe, assim como a música, é extremamente romântico e açucarado. No final da história, podemos ver que a garotinha do início do clipe, que estava segurando o globo de neve, é na verdade filha do casal. Taylor, você tá querendo dizer alguma coisa?

Agora só nos resta esperar para os próximos clipes e para o álbum completo, que sai amanhã, 23 de agosto, nas plataformas digitais. Você captou mais referências da cultura pop no vídeo? Conta pra gente!








Comentários