"Joker", que aqui será chamado simplesmente de "Coringa", estrela Joaquin Phoenix e, antes mesmo da estreia, já é favorito ao Oscar de 2020. Joaquin interpreta o protagonista Arthur Fleck/Coringa, em um filme que contará uma história original do famoso antagonista das histórias do Batman.

O filme será exibido ao público pela primeira vez em 31 de agosto no Festival Internacional de Cinema de Veneza, um dia após o segundo trailer ir ao ar. Hoje o filme já foi exibido em circuito fechado a convidados especiais, que já adiantaram os potenciais prêmios e, no mínimo, indicações tanto ao filme como ao ator que interpreta Coringa. Abaixo, o trailer:


A escolha da "estreia" não aconteceu por acaso, já que a Warner Bros. geralmente usa o Festival de Veneza como forma de exibir seus filmes indicados ao Oscar: no ano passado levaram Nasce Uma Estrela (8 indicações, 1 prêmio), em 2013 lançaram Gravidade (10 indicações, 7 prêmios) e, agora, Coringa. De acordo com fontes não-oficiais, o filme também concorre como melhor filme no festival e, como reafirma o diretor artístico do evento, Alberto Barbera, o filme com certeza será indicado ao Oscar.

Bem, ao resto do mundo, resta esperar pelos dias três (Brasil, Itália, Austrália, entre outros) e quatro de outubro (EUA, Reino Unido, França, entre outros) para a estreia oficial. 






Comentários