Criada por Vince Gilligan e Peter Gould, Better Call Saul conta a história de Jimmy McGill e toda sua trajetória para se tornar uma figura muito conhecida pelos fãs de Breaking Bad, o advogado criminal Saul Goodman.

A seguir listamos os principais motivos pelos quais você deve assisti-la.

Saul Goodman 

Ok, esse primeiro motivo talvez seja um pouco obvio. Mas é fato que Saul Goodman é um dos personagens mais interessantes de Breaking Bad. Ver como ele mudou de um advogado novato para a figura icônica que conhecemos na série original. Fora isso, a serie mostra muito bem o relacionamento de Jimmy com seu irmão mais velho, Charles McGill. Charles é um oposto de Jimmy, um homem de muitos princípios e sócio de um escritório de advocacia conceituado. 

Personagens de Breaking Bad 


Better Call Saul, além de mostrar a origem de Saul, também mostra vários outros personagens anos antes dos eventos de Breaking Bad. É muito interessante por exemplo ver Hector “Tio” Salamanca mais jovem, e o que ocorreu com ele que o deixou na situação que estava quando nos foi apresentado em Breaking Bad (quase que completamente paralisado em uma cadeira de rodas). 

Mostrar mais os personagens, além de servir para dar uma certa nostalgia, ajuda muito para conseguirmos ver as relações de uma forma mais profunda. Como a origem da lealdade de Mike Ehrmantraut à Gus Fring, como era o relacionamento de Gus Fring com Hector Salamanca e outras. 

O sucesso da série


Assim como a séria da qual ela é derivada, Better Call Saul é um sucesso por parte da crítica. Os produtores mantem a mesma vibe de Breaking Bad, criando a atmosfera que já conhecemos mas com uma história nova e bem original. 

Netflix


Por último, mas não menos importantes, a Netflix tem parceria com o série para distribui-la na América do Sul e na Europa. Assim, lançando um episódio por semana, você consegue acompanhar a séria do seu advogado criminalista preferido facilmente! 

São muitos os motivos pelos quais você deve acompanhar Better Call Saul! Principalmente já sendo fã de Breaking Bad. A série com certeza mantém o nível de qualidade da série original, que já é bem alto.  






Comentários