A Warner finalmente está lucrando com o seu universo cinematográfico – e, de maneira surpreendente, é o personagem mais improvável que conseguiu o feito. Aquaman lidera as bilheterias norte-americanas três finais de semana seguidos, acumulando estimados 259,7 milhões de dólares.

As surpresas não acabam aí: o filme de James Wan arrecadou absurdos 940,7 milhões de dólares ao redor do mundo e tornou-se líder entre os outros filmes do Mundos da DC (também chamado de Universo Estendido da DC), ultrapassando os (já absurdos) US$ 873,6 milhões de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.

Batman: O Cavaleiro das Trevas, de 2008
Por enquanto, só resta superar a média doméstica de Mulher-Maravilha de US$412,5 milhões para ser líder absoluto. Além disso, o filme provavelmente será o primeiro longa do universo cinematográfico a atingir a marca de 1 bilhão de dólares. Assim, ele passará o recorde de Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, ambos com mais de 1 bilhão em suas exibições nas telonas, e se tornará o maior da DC de todos os tempos.

Com outras estreias de janeiro, como o thriller de super-heróis Glass e o terror psicológico Escape Room, devemos ver a popularidade de Aquaman abaixar consideravelmente, restando poucos dias para finalizar sua temporada de exibição norte-americana.






Comentários