O aglomerado de estúdios que compõe o famigerado "império Disney" alimenta grande parte da cultura pop hoje em dia. Na D23 Expo, diretores e produtores das próximas estreias se juntaram para exercer sua especialidade: alimentar o hype. Lá, eles anunciaram o calendário de filmes para os próximos dois anos da Lucasfilm, Pixar e Marvel Studios. No geral, as atrações principais são sequências e versões live-action de animações clássicas. Confira os 9 principais lançamentos:

Uma Dobra no Tempo (A Winkle in Time)

Meg Murry (Storm Reid) é uma estudante de ensino médio filha de dois físicos renomados. Quando seu pai (Chris Pine) desaparece, Meg e seus amigos embarcam em uma viagem através do espaço-tempo para encontrá-lo. Para cumprir a missão, eles contam com a ajuda de três guias celestes (Oprah Winfrey, Reese Whiterspoon e Mindy Kaling). Dirigido por Ava DuVernay (Selma: Uma Luta por Igualdade) e escrito por Jennifer Lee, o longa é baseado no romance de Madeleine L'Engle. A previsão é que chegue aos cinemas brasileiros em 29 de março de 2018.

Na exposição, parte do elenco e da equipe subiram ao palco para apresentar o trailer e o poster do filme. Nessa galera estavam: Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Chris Pine, Mindy Kaling, a novata Storm Reid e a diretora Ava DuVernay. Segue o trailer ao som de Sweet Dreams:


A Volta de Mary Poppins (Mary Poppins Returns)

A babá com habilidades mágicas (Emily Blunt) tem uma nova missão: ajudar a próxima geração da família Banks a encontrar alegria em suas vidas após uma perda pessoal. Para essa missão, ela conta com a companhia de seu amigo Jack (Lin-Manuel Miranda), um acendedor de lampiões bem otimista. O longa  tem direção de Rob Marshall (Caminhos da Floresta) e produção de Marshall, que também conta com John DeLuca e Marc Platt (La La Land: Cantando Estações). O roteiro é de David Magee (As Aventuras de Pi). Estreia em 20 de dezembro de 2018.

No evento, Emily Blunt e o diretor/produtor Rob Marshall subiram ao palco para discutir com os fãs o retorno da personagem. Em seguida, a plateia assistiu ao teaser do filme, acompanhado por uma orquestra que tocou ao vivo a música-tema da personagem, composta por Marc Shaiman.

Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi)

A saga da família Skywalker continua. Os heróis de O Despertar da Força se unem a outras lendas da galáxia para desvendar antigos mistérios da Força. Nessa busca, espera-se altas revelações do passado que ainda desconhecemos. Com o roteiro e direção de Rian Johnson (Looper: Assasinos do Futuro), o elenco traz Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Gwendoline Christie, Benicio Del Toro, entre outros grandes nomes. No Brasil, o filme estreia dia 14 de dezembro deste ano.

No palco, o diretor e grande parte do elenco apresentou um vídeo exclusivo do making of. Também foram apresentados novos posteres dos personagens. Confira tudo isso abaixo:






(a partir daqui as produções foram anunciadas mas ainda não há detalhes sobre suas histórias)

Mulan

Por enquanto, só se sabe que será uma versão live-action da animação original, de 1998. A direção está nas mãos de Niki Caro (Encantadora de Baleias). A estreia, porém, foi adiada para 2019.



Aladdín

Outro live-action baseado na animação original, de 1992. Dirigido por Guy Ritchie (Sherlock Holmes), traz Mena Massoud como Aladdín, Naomi Scott como Jasmin e Will Smith como o Gênio. Até a publicação desta lista a data de estreia não foi divulgada.



Dumbo

Anunciaram o início da produção desse que também será live-action. A nova versão, baseada na animação de 1941, será dirigida por Tim Burton. Em seu elenco estão Colin Farrel, Nico Parker, Finley Hobbins, Danny De Vito, Michael Keaton e Eva Green. A estreia está prevista para março de 2019.



O Rei Leão (Lion King)

O público presente no evento teve um vislumbre do que será a versão live-action do clássico de 1994. Dirigido por Jon Favreau (que também dirigiu o remake de Mogli em 2016 e a trilogia do Homem de Ferro), o longa terá Donald Glover com Simba e James Earl Jones como Mufasa. O lançamento no Brasil está previsto para julho de 2019. Que a Força esteja com Donald/Simba.



Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity Wars)

A atração foi o finale do painel de novos filmes. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios que também coordena seu universo cinematográfico (MCU, na sigla em inglês), apresentou o logotipo oficial do 10º aniversário do estúdio. Em seguida, todo o elenco (menos o Chris Evans, que não estava presente) subiu ao palco para a apresentação do preview exclusivo do filme. Estavam lá: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Anthony Mackie, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Chadwick Boseman, Josh Brolin, Don Cheadle, Sebastian Stan, Dave Bautista, Karen Gillan e Pom Klementieff. No Brasil, a estreia está prevista para o dia 26 de abril de 2018.



Bonus round

Teve também a apresentação da primeira arte conceitual dos Incríveis 2, além de um clipe de retrospectiva em homenagem a Edna Moda. Está chegando, está chegando...





D23 é o fã clube oficial dos estúdios Disney. Seu nome é em homenagem a 1923, ano em que Walt Disney saiu do Kansas e se mudou para Hollywood, onde fundou seus estúdios. A D23 Expo, como o nome sugere, é um evento exclusivo para a galera que faz parte desse fã clube. Assim como a Comic Con, é um reduto onde todas as novidades, artistas, produtos exclusivos e afins entram em contato com o público.

E aí, estão ansiosos?




Facebook




Comentários