Desde que a Comic Con é Comic Con, o evento representa no mundo todo um reduto para que pessoas incríveis do universo geek e cultura pop tenham um contato mais direto com os fãs. Foi assim na CCXP do ano passado, em São Paulo. E será assim na CCXP Tour Nordeste, em Recife, que acontece entre os dias 13 e 16 de abril.

No "esquenta" que rolou no final de semana passado, a Invasão CCXP Tour, foram anunciados mais convidados de peso que confirmaram presença. Saca só essa lista das toppeople que já toparam aparecer no evento:


Finn Jones (ator): Talvez você lembre de Terence Jones (Finn, para os íntimos) no papel de Loras Tyrell, o Cavaleiro das Flores, em Game of Thrones. Mas se você é um cidadão da Terra, também ficou sabendo que, mais recentemente, ele encarnou monge bilionário Daniel "Danny" Rand, o Punho de Ferro, na Netflix. Sua passagem pela CCXP Tour será, provavelmente, focada nisso. Tomara que ele invoque o Punho para a galera, né?


Richard Speight Jr. (ator): Essa é fresquinha do combo de novidades dessa semana. Confirmado esta semana, o Arcanjo Gabriel da série Supernatural esbanjará seu sarcasmo nos painéis dos três dias. Relaxa que não vai ter círculo de fogo, só um encontro de entidades místicas, mesmo.


Kevin Sussman (ator): Finalmente Stuart Bloom sairá da empoeirada loja de quadrinhos da série The Big Bang Theory para conhecer o mundo! Mas não vamos tirar o mérito do ator, que já participou também de outras grandes produções, como o longa A.I: Inteligência Artificial (2001) e Hitch: Conselheiro Amoroso (2005). O único consenso é que Stuart tem um lugar especial em nossos corações.


Carlos Villagrán (ator): Ele, com certeza, fez parte da sua vida. E da vida dos seus pais. E quem sabe vai fazer parte da vida dos seus futuros pimpolhos. O ator que interpretou Quico na série Chaves já esteve em terras brasileiras na CCXP do ano passado, em São Paulo. Mas seu amor por nós é tanto que neste mês estará aqui novamente. Villagrán é um tesouro, né?


Taís Araújo e Lázaro Ramos (atores): Cobras & Lagartos, Ó Pai, Ó, Da Cor do Pecado, Viver a Vida. Os atores dispensam apresentações, né? A convite da Rede Globo, Thaís e Lázaro, que atualmente interpretam Bráulio e Michele na série Mister Brau, marcarão presença em Recife. Será que rola uma apresentação musical?


Wendel Bezerra (dubladorzão da p...): Se Villagrán é um tótem da infância, imagine o cara por trás de Bob Esponja, Goku e Jackie Chan. Sem contar as adolescências que também marcou, dublando Lee Sin (League of Legends) e atores como Edward Norton, Robert Pattinson e Leonardo DiCaprio. Simpatia em pessoa, Bezerra estará no evento para bater aquele papo de sempre com os fãs sobre o fantástico mundo da dublagem. Sem contar as encenações de crossovers inusitados, que fazem tudo valer ainda mais a pena.


Marcos e Matheus Castro (youtubers): Relíquia do YouTube, o canal Castro Brothers traz trabalhos de comédia, música e jogos desde 2006 (!), o que para o mundo da internet seria algo como a Era Cenozóica. Com uma legião de 1,5 milhão de fãs, os irmãos estarão nos quatro dias do evento para aquele gostoso papo sobre a cena atual do YouTube e sua história. Será que rola uma apresentação musical também?


Maurício de Sousa (quadrinista): Outro convidado que confirmou presença nesta semana e dispensa apresentações. Criador da Turma da Mônica e mito dos quadrinhos brasileiros, o artista não só fez parte da infância de gerações mas também influenciou gerações de outros artistas. Falando nesses artistas, Maurício estará no estande da Mauricio de Sousa Produções (MSP), que, sob o selo Graphic MSP (publicado pela Panini), traz releituras fantásticas de personagens da Turma pelas mãos de outros quadrinistas nacionais renomados.


Mike Deodato (ilustrador): Pense em um prata da casa. Esse é Deodato Taumaturgo Borges Filho, que incorporou o nome artístico Mike por "funcionar melhor" lá fora. Nordestino, o artista volta para casa para falar sobre sua trajetória épica no mundo dos quadrinhos, que envolve títulos como Mulher-Maravilha, Thor, Hulk, Homem-Aranha, Os Vingadores e Elektra. Aliás, você pode acompanhar seu trabalho na mensal do Homem de Ferro, em que ele é responsável pela arte do arco "Máquina de Combate", e na gringa Old Man Logan. Vai ser um baita painel!

    

Heidi Mae e Joseph David (cosplayers): Controvérsias a parte, neste ano testemunhamos um longa do mundo dos quadrinhos conquistar o Oscar. Esquadrão Suicida (2016) recebeu a estatueta de Melhor Maquiagem e inspira cosplayers a rodo em escala global. Porém, os irmãos Heidi e Joseph se destacam nessa galera, pois em 2015 venceram o concurso oficial de cosplays Squad Up!. Assumindo o manto de Arlequina e Coringa, respectivamente, hoje os irmãos são considerados "cosplayers oficiais" das personagens. Os dois estarão aqui para falar sobre cosplays (dã...) e práticas de desenvolvimento de perfis em redes sociais. E fazer muitas fotos com seus colegas de profissão, obviamente.

Esses são "apenas" os pontos altos das atrações relacionadas a convidados. Até a publicação desta matéria, a CCXP Tour conta com 44 convidados confirmados ao todo. Mas como já é de costume, quase toda semana pintam mais confirmações. Ainda podem vir muitos outros deuses do universo geek. E nós estaremos aqui para contar para vocês!





Facebook




Comentários