A Disney fez seu nome produzindo animações baseadas em clássicos dos contos de fadas. Hoje, eles fazem novas versões em live-action de suas tão conhecidas histórias. Após produzir mais de 50 filmes de animação, o estúdio certamente possui um vasto material para extrair. Há muitos filmes live-action em potencial, que estão em vários estágios de produção com base no histórico do conteúdo do estúdio. Nem todos são baseados em animações, contudo, cada um deles dá retorno a uma história clássica do mundo Disney.

Esse texto, aqui no InfoGeek, é uma tradução da matéria publicada no site norte-americano Cinema Blend. Vale lembrar que muitas das informações abaixo são oficiais, porém, há algumas especulações. Está curioso? Vem conferir 18 clássicos da Disney que terão seu remake em live-action:

1
Mulan


Mulan é o único remake animado da Disney que já tem data de estreia definida. Apesar de estar planejado apenas para novembro de 2018, o longa ainda não tem sua atriz protagonista escolhida, e há poucas informações se o filme terá uma veia musical no estilo de A Bela e a Fera. Ao que parece, o remake está em seus estágios inicias de produção. Esperamos que Mulan nos entregue o material perfeito, mostrando uma heroína forte e destemida.

2
O Retorno de Mary Poppins


Mesmo que não seja baseado em um filme de animação, ou tecnicamente um remake (é uma sequência), Mary Poppins é tão parte do mundo da Disney como os outros desenhos são. A história retornará no natal de 2018, com a presença de Emily Blunt no papel principal – o mesmo que entregou o Oscar à Julie Andrews. Com Lin-Manuel Miranda no elenco, estamos muito animados para ver como a governanta praticamente perfeita voltará ao cinema. Esse filme terá sua inspiração de outros livros escritos por P.L. Travers (criadora de Mary Poppins). Na imagem acima, temos a primeira foto oficial divulgada do longa.

3
Cruella


A Disney começou o remake em live-action tendo uma perspectiva diferente sobre este clássico vilão. Malévola foi um grande sucesso, e é provável que é esse o tipo de hit que os estúdios estão procurando com Cruella. O filme será um prequel (pré-sequência) de 101 dálmatas, que deverá introduzir a personagem Cruella de Vile nesse universo. Emma Stone foi escalada para o papel principal, e ao que nos parece, a nova queridinha de Hollywood vai tirar de letra: o filme exigirá uma mistura de humor e maldade da vilã que tanto conhecemos.

4
Dumbo


O eclético diretor Tim Burton já trabalhou para a Disney, e volta de vez em quando para, geralmente, exercer sua experiência em filme em stop-motion. Considerando que o personagem principal de Dumbo é um elefante, estamos supondo que o diretor estará negociando o stop-motion em CGI, da mesma maneira que o recente lançamento Mogli: O Menino Lobo. Burton já estaria em fase de casting, com nomes como Tom Hanks e Colin Farrell no elenco.

5
Aladdin


Se já é estranho imaginar um filme de animação da Disney dirigido por Tim Burton, um longa feito por Guy Ritchie pode parecer ainda mais bizarro. Entretanto, aparentemente é isso o que veremos.  Ritchie vai dirigir Aladdin no que será supostamente um musical que seguirá os passos de A Bela e a Fera. A equipe de produção do filme supostamente está procurando por atores desconhecidos para interpretarem os personagens principais da trama – embora queiram Will Smith para interpretar o Gênio. Se isso for verdade, possivelmente nascerá novas celebridades a partir do filme. 

6
Malévola 2


Malévola foi um grande sucesso de bilheteria quando estreou nos cinemas em 2014. Então, era muito provável que seria feita uma sequência para a franquia. Dito e feito. Angelina Jolie assinou o contrato para estar no próximo filme, entretanto, a Disney não parece ter planos muito urgentes para Malévola, já que isso é tudo o que sabemos sobre a sequência. Porém, rumores recentes indicam que o próximo filme em que Angelina pretende atuar é Malévola. Se isso for verdade, podemos especular que a produção já esteja em andamento, só que dessa vez sem grandes pronunciamentos.

7
Mogli: O Menino Lobo 2


A versão original animada de Mogli: o Menino Lobo tinha um final bastante definitivo, porém isso não impediu que uma sequência fosse feita. A versão em live-action, de 2016 (que rendeu o Oscar na categoria de melhores efeitos visuais), deixou um final aberto para possíveis sequências, e depois da bilheteria que obteve, é quase impossível não haver uma continuação para a franquia. Há especulações de que Mogli: O Menino Lobo 2 seja lançado apenas depois do remake de O Rei Leão, porém, esperamos que os estúdios não deixem essa história esfriar. 

8
O Rei Leão


Pouco depois de Mogli: O Menino Lobo ter virado um sucesso de bilheteria, uma sequência para o longa ganhou sinal verde. E logo após isto, O Rei Leão foi anunciado. Estamos adivinhando que os efeitos especiais ganhadores do Oscar por Mogli tenha convencido os estúdios Disney de que os animais em CGI são realistas o suficiente para carregar um filme sozinho, estando dispostos a arriscar esse tecnologia em todo o catálogo de animações. O Rei Leão ainda é um dos filmes de animação mais bem sucedidos da Disney, e um remake ruim pode significar um desastre, mas um bom pode ser um dos maiores filmes já feitos. O projeto já conta com Donald Glover como a voz de Simba e James Earl Jones reprisando seu papel como Mufasa do filme de animação - porque quem diabos poderia fazer melhor?

9
Christopher Robin


O que foi originalmente anunciado como um live-action da animação O Ursinho Pooh é na verdade Christopher Robin, que veremos o personagem título já crescido reunidos com seus amigos do bosque dos 100 acres. O longa está em fase de escrita/roteiro e dependendo de quanto trabalho será necessário, ainda poderemos ter algum tempo pela frente antes do projeto sair do lugar. Estamos esperando uma produção a altura de Mogli, vendo o protagonista e único humano cercados por animais em CGI. O diretor de Guerra Mundial Z , Marc Forster, está a bordo para dirigir o filme.

10
Tinkerbell


A Tinkerbell, fada sininho de Peter Pan, se tornou um dos personagens mais populares da Disney nos últimos anos, graças a uma série de filmes lançados para a televisão. Mas agora, quem embarca para uma adaptação para o live-action é Reese Witherspoon, que deve produzir e estrelar o filme na pele da fadinha tão querida. Victoria Strouse fará o roteiro do longa, que deve abordar a história não contada da personagem. O projeto ainda não tem muitas informações sólidas, e nem um diretor ou diretora à vista.

11
Peter Pan


Ao que parece, teremos também um remake em live-action de Peter Pan. Dessa vez, comandado pela Disney, espera-se que o filme não tenha um desempenho ruim como o filme de 2015 da Warner Bros., que teve Hugh Jackman como Barba Negra. O novo filme desse clássico está nas mãos do diretor David Lowery, responsável pela animação Meu Amigo o Dragão, de 2016. O longa não tem data de estreia, e também ainda não há informações quanto o andamento da produção.

12
A Pequena Sereia


Com planos para fazer adaptações de A Bela e a Fera e O Rei Leão, não é surpresa que A Pequena Sereia foi adicionado a lista - já que foi o filme responsável para o ressurgimento da Disney em animação há 30 anos. Se há uma única coisa apontando em direção sobre projeto está sendo feito para as telonas, é o fato de que o renomado no ramo da música Lin-Manuel Miranda está anexado para trabalhar nas canções do filme, juntamente com o pilar da Disney Alan Menken. Este será um trabalho de amor para o homem por trás do musical Hamilton.

13
A Espada Era a Lei


Outro na lista das adaptações em desenvolvimento da Disney. Esperamos que este projeto saia do papel, porque uma versão live-action de A Espada Era a Lei escrito por um dos roteiristas de Game of Thrones é um motivo para nós ficarmos empolgados. As pitadas de comédia do original provavelmente não irão se suceder na adaptação em live action da animação. O único problema é com a chegada do filme O Rei Arthur, de Guy Ritchi, o que fará a Disney deixar o projeto congelado por um tempo.

14
Pinocchio


O conto do garotinho de madeira que quer ser um menino de verdade foi o segundo longa-metragem animado da Disney e o premiado com o Oscar com a canção "When You Wish Upon a Star", tornou-se a música-tema não oficial para toda a companhia. Ver um live-action dessa história era apenas uma questão de tempo. A sua característica original não estava na ação ou no horror, levando o filme a estar num patamar mais emocional. A única questão é se o nosso protagonista Pinocchio será um ator real ou gerado por um computador, a fim de facilitar as sequências de de transformação em burro, por exemplo.

15
Rose Red



Branca de Neve e os Sete Anões se tornou um filme tão icônico que para muitos é a versão final do conto de fadas. No entanto, como o filme se tornou tão popular provavelmente poucos sabem que, na versão original da história, Branca de Neve teve uma irmã: Rose Red. Planos estão em andamento para corrigir isto, produzindo um longa concentrado em Rose, onde mostraria a passagem da personagem indo atrás de Branca após adormecer, tentando buscar um jeito de acordá-la da maldição.

16
Branca de Neve


Branca de Neve definiu o tom para todas as animações da Disney que vieram posteriormente. Agora, seguirá outras adaptações bem sucedidas do mundo dos live-action. O longa será um musical completo com novas músicas criadas pelos compositores por trás de La La Land. Assim como Tink e Peter Pan, Branca de Neve terá seu projeto vinculado com Rose Red. Porém, não se sabe ainda se o mundo de um estará incluído do outro. Este é o remake live-action mais recente que tiveram rumores, assim não possui muitas informações a respeito, entretanto com tanto talento anexado ao filme, a Disney trará algo sério e profissional.

17
Príncipe Encantado


Essa é uma ideia bastante ousada para a programação de lançamentos da Disney. O script do longa não foi encomendado pela Disney, o que significa que não foi escrito especificamente para o estilo dos estúdios. Não está sequer claro se o Príncipe Encantado no filme será baseado em algum dos príncipes da Disney, embora acredita-se que o roteiro esteja sendo reescrito por esse motivo. Nós não tivemos notícias desse projeto recentemente, mas se ele ainda está em desenvolvimento, espera-se que ele seja mais no estilo de Malévola do que de Mogli em sua abordagem. 

18
Night on Bald Mountain


Em 1940, a Disney lançou o filme Fantasia, que continha vários curtas animados combinados com música clássica ao fundo. Uma das sequências mais memoráveis foi a animação que acompanhou o compositor Modest Mussorgski em Night on Bald Mountain. Agora, Matt Sazama e Burck Sharpless, que co-escreveram os roteiros de Drácula: A História Nunca Contada e O Último Caçador de Bruxas, estão trabalhando em um script que transformaria o demônio alado daquela breve animação no protagonista de um longa-metragem. A falta de uma narrativa profunda no antigo curta dá liberdade aos roteiristas para criarem quase qualquer coisa. Isso pode ser bom, ou pode acabar sendo ruim.

E aí, o que achou? Por qual remake você está mais ansioso? Conte para a gente!





Facebook




Comentários