Lembra da famigerada Comic Con Experience, que rolou na capital paulista ano passado? Pois é, na verdade o evento ainda não terminou! Embora a farra tenha se encerrado no dia 4 de dezembro, agora ela extrapola as fronteiras paulistas para desembarcar em Recife (Pernambuco). Entre os dias 13 e 16 de abril, acontece a primeira edição da CCXP fora de São Paulo, chamada de CCXP Tour, no Centro de Convenções de Pernambuco. E promete ser épico.

Organizado pelo mesmo grupo (Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys), mas dessa vez em parceria com o governo estadual pernambucano, a intenção do Tour é trazer para os nordestinos as mesmas (porém diferentes) experiências da edição paulistana. Por isso, os quatros dias da programação contam com a presença de artistas nacionais e internacionais, exibições exclusivas de conteúdos (inéditos), área de quadrinistas (que atende também pelo nome cult Artists' Alley), concursos de cosplayers e por aí vai. Até o momento, as lojas oficiais confirmadas são: Warner, Iron Studios, Social Comics, Mundo Geek e Omelete Box.

No geral, estima-se que pelo menos metade do público que frequenta a edição paulistana vem, na verdade, de fora do estado de São Paulo. E o Nordeste tem uma galera bem geek, diga-se de passagem. Segundo João Paulo Sette, Chefe Executivo de Operações da CCXP, Recife é considerada uma das cidades mais geeks do Nordeste. Indo um pouco mais além, Ivan Costa, CEO da Chiaroscuro Studios, diz que atualmente é difícil negar que o Brasil já se tornou referência mundial em consumo de cultura pop. Eventos como a CCXP e a iniciativa Tour mostram isso.

Boletim para os desavisados: acontece amanhã (26) uma espécie de "esquenta" para a CCXP Tour. Chamada de Invasão CCXP Tour, o evento acontece também em Recife, no Marco Zero (Recife Antigo), com programação para a tarde toda. Vai rolar OmeleTV ao vivo, Artists' Alley, Parada Cosplay, Desafio Geek, oficinas infantis e por aí vai!

Para quem não sabe, a Comic Con é realizada em diversas partes do mundo (no Brasil, acontece anualmente em São Paulo desde 2014). No evento, reúnem-se fãs e profissionais da área de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG e afins. Na prática, a galera conhece e tem contato com as últimas novidades desse mundo em uma celebração ao universo geek e cultura pop em geral. É bem épico.




Facebook




Comentários