Tudo começa quando Bianca Olivier é obrigada a se mudar para o colégio interno Noite Eterna, a oportunidade surgiu depois que seus pais, dois professores, foram contratados para lecionar no internato. Desde o começo lutando contra a ideia de se mudar da cidadezinha no interior, Bianca resolve fugir do colégio logo no primeiro dia de aula. Graças a esse acontecimento a garota conhece Lucas Ross, um dos alunos novatos que impede a garota de continuar sua fuga floresta a dentro. Lucas é um rapaz responsável e convence Bianca a não sair do colégio e por conta disso uma grande amizade começa.

A cada dia que passa dentro do colégio Noite Eterna, Bianca tem mais certeza de que existe algo de errado com o lugar. Além de ser um lugar sombrio e amedrontador, o ambiente esbanja uma atmosfera de mistério, o que motiva Bianca a tentar encontrar o segredo que o colégio interno guarda, sem nem mesmo saber se existe de fato um segredo a ser guardado. Para isso acontecer, Bianca conta com a ajuda de Lucas e de seus novos amigos de escola. Conforme a trama vai se desenrolando, aparece cada vez mais mistérios e segredos que precisam ser revelados a qualquer custo.

Esses mistérios se tornam a magia do livro e graças a ele a trama começa a avanças com rapidez, pois eles atingem diretamente o casal principal da trama: Lucas e Bianca. A garota segue seu coração mesmo sabendo que tudo pode desmoronar a qualquer momento. 

‘Noite Eterna’, primeiro da série ‘Evernight’, tinha tudo para ser só mais um clichê na literatura atual: uma jovem em um internato contra sua própria vontade, um casal principal que encontra dificuldades para ficarem juntos e vampiros, mas Claudia Gray mostrou que existe outra forma de colocar tudo isso dentro de uma trama e ainda assim torna-la imprevisível e surpreendente para o leitor, que se depara com uma surpresa a cada página lida, sem contar as surpresas que podemos encontrar a decorrer da trama. O livro foi publicado no Brasil em 2010 e infelizmente não teve a mesma visibilidade que alguns livros com temas sobrenaturais destinados a adolescentes e jovens tiveram. 

Com um ritmo de acontecimentos e escrita perfeitos, ‘Noite Eterna’ merece ser lido, ainda mais se o leitor for fã de temas sobrenaturais.

Já leu ‘Noite Eterna’? Conta pra gente o que achou!








Facebook




Comentários