Se você está descontente com a limitação do acervo da Netflix ou sem vontade para ir aos cinemas neste mês, aqui vai uma preciosa indicação: você pode ficar em casa, sentado no seu sofá e fazer uma maratona de filmes franceses, tudo isso de forma gratuita e online. É o que oferece o French Film Festival, que já está em sua sétima edição trazendo produções inéditas.

A premiação tem como objetivo enaltecer o cinema francês de uma forma diferente. No site myFrenchFilmFestival, você cria uma conta (pode ser usando a do Facebook!) e tem acesso às produções sem pagar nada. São 29 filmes, dos quais 26 são disponíveis para streaming – os indisponíveis, como no caso de “Marguerite e Julien”, serão veiculados nos cinemas. Dessas 29 produções, 16 são curta-metragens e 13 são longas.


Neste ano, o Festival separou o seu acervo em 6 categorias diferentes: Coming of Age, que aborda a transição da infância para a vida adulta; We are Family, que fala sobre os laços familiares; Love and Friendship, com tramas de amor e amizade; Psycho, com histórias sobre personagens perturbadores; A Woman’s Life, que aborda a vida de mulheres e Midnight Screenings, que seleciona filmes mais extravagantes e inesperados. Há também algumas produções belgas, canadenses e suíças na premiação.

Os filmes estão disponíveis para toda a América Latina, Rússia, Polônia, Romênia, África e Índia, e possuem legenda em português. Os cinéfilos que são de outros países também podem desfrutar do acervo – só que terão que desembolsar € 5,99. Além de assistir aos filmes, você ainda pode votar nos seus preferidos na plataforma do festival. A maioria concorre ao Prêmio Lacoste, onde quem decide é o público.


E tem mais premiações: Prêmio Chopard, composto por cineastas internacionais e Prêmio da Imprensa Internacional, concedido por jornalistas dos principais jornais estrangeiros. Os júris dos cineastas e da imprensa vão se reunir na cidade de Paris durante o festival para selecionar os vencedores. Os filmes escolhidos serão exibidos em aviões da Air France por um período de 6 meses a partir do segundo semestre de 2017. 

E aí, ficou com vontade de acompanhar o festival? Clique aqui e confira os filmes! Eles só estarão disponíveis até o dia 13 de fevereiro.




Facebook




Comentários