Foi épico!

A tão esperada Comic Con Experience chegou e abalou estruturas. Com um espaço bem maior que os dois anos anteriores, a terceira edição do evento mais geek da América Latina foi um enorme sucesso de público! Várias marcas montaram seus estandes, vendendo produtos exclusivos que não serão vistos em nenhum outro lugar, se não na CCXP; tivemos grandes atores convidados, como Milla Jovovich, Vin Diesel, Nina Dobrev, Neil Patrick Harris, Evanna Lynch, Natalie Dormer, entre outros grandes nomes do cinema, séries e quadrinhos; grandes marcas realizaram painéis sobre suas novidades, como Disney, Warner, Netflix, FOX, Sony, entre outras.

Confira abaixo um resumo das atrações e painéis que vimos na CCXP 2016. Agradecemos desde já a todos que participaram montando este post, dentre eles Pedro Sobreiro, Erik Cecilio, Heloisa Justo e Lucca Fucci.

Painéis

No painel de Game of Thrones tivemos Natalie Dormer (Margaery Tyrell) falando sobre feminismo e outros assuntos, assim como o artista que monta o storyboard das cenas dizendo que é sempre o primeiro a pegar spoiler dos episódios e lida com isso bebendo pra esquecer. O responsável pelos CGI deu uma aula bem bacana sobre efeitos especiais admitindo que usaram a anatomia de uma galinha para criarem os dragões. Frank Miller e Brian Azzarello discutiram sobre Dark Knight 3, porém sem muitas novidades significantes.

Já no painel da Turma da Mônica tivemos o anúncio oficial de que a Graphic MSP Turma da Mônica - Laços ganhará um live-action que estreia em 2018, mais o lançamento de 4 novas MSPs (Capitão Feio, Jeremias, Chico Bento e Turma da Mônica 3), assim como o anúncio de uma animação chamada Limoeiro que contará histórias da turma no clássico bairro.

James Gunn divulgou novo conteúdo e cenas exclusivas de Guardiões da Galáxia Vol. 2., e no painel da Netflix contamos com a presença de Neil Patrick Harris falando um pouco mais sobre a nova série Desventuras em Série e sobre seu personagem, Olaf. Este painel também contou com conteúdo novo de Punho de Ferro, The AO e Star Trek Discovery, além da confirmação da segunda temporada de Luke Cage e 3%.  O elenco de Sense 8 também marcou presença no evento, falando um pouco mais sobre a série e a nova temporada.

Além desses, houveram muitos outros painéis, incluindo diversas palestras sobre quadrinhos com grandes nomes da área e a pré estréia de Moana: Um Mar de Aventuras.


Gincanas e brindes

Novas marcas montaram estandes pelo evento esse ano, como a Riachuelo, que levou toda sua coleção nerd e geek, desde pijamas de Harry Potter, a camisas de Star Wars, e a Faber Castell que levou vários novos lançamentos de sua linha de desenho. A Netflix voltou com toda sua força de 2015, trazendo um palco com muita animação e diversas atividades que davam brindes, como uma brincadeira para a pessoa imitar cenas de suas séries originais, assim como outras gincanas. Além disso, montaram um espaço para a nova série brasileira 3%, onde as pessoas tinham que participar da prova dos cubos e montar 9 cubos de 3 em 3 peças em um tempo limitado. Também teve gincanas envolvendo Strangers Things e a parede de luzes da série, assim como uma cabine de spoilers onde a pessoa entrava contando todos que sabia.

A HBO levou sua nova série Westworld, com um espaço incrível de realidade virtual. Ao pegar senha para ser atendido, você entrava num bar bem estilo velho oeste e esperava ser atendido. Depois uma mulher de branco encaminhava o público a uma sala onde todos botavam os óculos de realidade virtual e eram transportados para dentro da série, ou seja, no velho oeste. Lá você vivia a experiência do lugar e depois voltava para a empresa. Muito bem feito e divertido tanto para fãs, quanto para quem nem conhecia a série antes. Já no espaço de Game of Thrones o público podia ver a abertura da série em uma maquete, com sons e projeções incríveis, e depois ver figurinos e acessórios originais.


A 20th Century Fox montou um mini espaço para parkour e uma mini queda livre (Salto de Fé) para divulgar o novo filme Assassin's Creed. Tirando a enorme fila que se formou para pular e as muitas horas que precisava esperar para um pulo bem rápido, foi uma atração legal.


FOX estava distribuindo raspadinhas de limão ou uva, acompanhadas de um copo super legal dos Simpsons, para quem respondesse corretamente um questionário sobre o desenho.

A marca de balas, Fini, montou diversas máquinas para que as pessoas tentassem pegar suas balas com a clássica garra, enquanto a Fox Film distribuía dog tags do filme Logan para quem retirasse de uma caixa a bola colorida certa, além de gravar vários videos com as pessoas mandando recados pro Hugh Jackman (os melhores seriam enviados para o ator). Além disso o estúdio criou um espaço no estilo Escape 60 para divulgar o novo filme Alien onde um grupo de 9 pessoas tinha 10 minutos para sair da sala antes que o monstro aparecesse.

O estande da Disney não apresentou muitas novidades, infelizmente. Tinha uma aula de dança com a trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 2 e quem dançava ganhava um mega pôster do filme. O canal AXN criou a Missão AXN onde a pessoa era interrogada e participava de provas, e a melhor de todas ao final dos quatro dias de evento seria escolhida para atuar na nova série do canal. A Warner Bros. montou uma loja oficial de Harry Potter que basicamente possuía a maior fila do evento.

Além dessas, outras marcas compareceram a CCXP com atrações, lojas e gincanas bem divertidas.

Artists' Alley

Se você é fã de quadrinhos e arte, certamente essa é sua parte favorita da CCXP. Em 2014, o Artists' Alley registrou 215 artistas em 125 mesas e foi uma das áreas mais visitadas pelo público. Em 2015, foram 165 mesas e 225 artistas. Neste ano, para atender a essa demanda crescente, o Artists' Alley passou a contar com 336 mesas e mais de 461 artistas. É de se esperar que muito dinheiro foi gasto nessa área, além do mais, conhecer e conversar um pouco com alguns artistas é a experiência mais legal de todas. Diversos gibis foram lançados nessa CCXP, e alguns até foram vendidos exclusivamente no evento. Confira abaixo alguns títulos encontrados por lá:


Cosplays e "cospobres"

Como todo ano, não nos decepcionamos com os cosplays de 2016. Desde os mais bem feitos, até os melhores "cospobres" do evento, confira abaixo uma galeria com alguns bem legais que encontramos por lá: (clique nas imagens para expandi-las)

Fotos do evento

Clique para expandir as imagens:



Fotos: InfoGeek, Lucca Fucci, Pedro Sobreiro e Mundo Estranho




Facebook




Comentários