Uma das séries que mais marcou os anos 2000 certamente é The O.C. A história de um garoto pobre da região de Chino, na Califórnia, que passa a viver na mansão de uma família rica da cidade de Newport Beach foi a sensação de uma geração de adolescentes entre os anos 2003 e 2007. Com apenas quatro temporadas, a série não se restringiu a atrair fãs somente daquela época, mas também conquistou muitos espectadores anos depois, principalmente com a inclusão do seriado no catálogo da Netflix em outubro.

Mesmo que já se tenha passado 13 anos da estreia do primeiro episódio de The O.C., é difícil esquecer de certas cenas e momentos que marcaram a série, principalmente para aqueles que se tornaram tão apegados e apaixonados por ela. Entretanto, é sempre muito válido relembrar os acontecimentos que nos tiraram gargalhadas, lágrimas e diversos outros sentimentos que o seriado se preocupou em fazer o telespectador sentir. E com a inserção de The O.C. na Netflix, fica ainda mais fácil para rever esses momentos.

Com isso, fizemos uma compilação de cenas que provavelmente tiraram o seu fôlego durante essas quatro temporadas de The O.C. Seja você um fã antigo da série, ou talvez um novo fã que a descobriu a pouco tempo: temos certeza que irá concordar com vários dos momentos que listamos. Afinal, é quase impossível não se emocionar com essas cenas incríveis que o seriado nos proporcionou. Mas se você ainda não assistiu a todos os episódios, ou nem sequer começou, pare de ler imediatamente essa matéria, pois contém muitos spoilers.


1
"Quem é você?" "Quem você quer que eu seja"


Um dos principais momentos da série já acontece no primeiro episódio, quando Ryan, ao chegar na casa dos Cohen, acaba conhecendo a Marissa. Enquanto fumava um cigarro, os dois trocam algumas palavras – e também alguns flertes - e a química entre eles já fica evidente.

2
A declaração de Seth para Summer


No início da primeira temporada, para fazer com que Summer parasse de ignorá-lo, Seth prepara uma declaração em público no colégio, com direito a vários balões vermelhos e com formato de boca. “Me assuma ou me perca para sempre”, ele diz subindo em cima da mesa. O resultado? O primeiro beijo dos dois em público!


3
A quase overdose de Marissa em Tijuana



Foi por pouco que Marissa não morreu na viagem para Tijuana. Depois de ver o seu namorado, Luke, beijando uma de suas melhores amigas, Holly, a garota decide misturar remédios com bebida alcoólica. A sorte dela foi que Ryan a encontrou em um beco da cidade, quase tendo uma overdose. 

4
O beijo de Ryan e Marissa no ano novo



Uma das cenas mais épicas envolvendo o casal Ryan e Marissa com certeza é o beijo no ano novo. O problemático Oliver convida o casal para ir em sua festa de fim de ano, porém, só Marissa decide ir. Mas felizmente, tudo muda quando Ryan chega correndo na festa no final da contagem regressiva para a virada de ano, dando um enorme beijo na namorada.

5
A despedida de Seth e Anna



O primeiro momento de despedida da nossa lista acontece entre Seth e Anna. Depois de várias reviravoltas em um triângulo amoroso, a garota decide deixar Newport, mas antes escrever uma carta para Seth. Ele, não interpretando bem as palavras dela, decide ir até o aeroporto, em uma tentativa de fazê-la ficar, mas infelizmente Anna acaba embarcando no avião.

6
Ryan e Seth vão embora de Newport



Na season finale da primeira temporada, quem deixa Newport dessa vez é Ryan, que volta para Chino com Teresa. Inconformado com seus problemas, Seth também decide partir, deixando um bilhete para os pais e Summer com o coração partido. Tudo isso, é claro, ao som de uma das músicas mais icônicas da série: Hallellujah. 

7
O beijo "homem-aranha" de Seth e Summer



Partindo para um momento mais alegre, já na segunda temporada, temos um dos beijos mais aclamados da televisão norte-americana: a reconstrução da cena em que o homem-aranha, de cabeça para baixo, é beijado por Mary Jane. Só que dessa vez o beijo é protagonizado por Seth e Summer em um dia de chuva ao som de Champagne Supernova. Esse sim é de tirar o fôlego, não é!?

8
Seth descobre sobre o namoro de Alex e Marissa



Também temos a parte cômica desses momentos que tiraram o nosso fôlego. Seth decide passar na casa de sua ex-namorada, Alex, para pegar o pagamento dos dias em que ele havia trabalhado no bar em que ela gerenciava. Entretanto, ao chegar em sua casa, ele se depara com Marissa, e rapidamente liga os pontos: as duas estão namorando.

9
O acidente de Kirsten



Ao longo da segunda temporada, Kirsten desenvolve problemas relacionados à bebida alcoólica. Em uma cena em que ela está dirigindo seu carro depois de beber, ela se distrai enquanto conversa ao telefone com Sandy, e de repente, depois de quase bater em um carro, um caminhão choca contra a lateral do seu carro. 

10
A morte de Caleb



Julie decide envenenar seu marido, Caleb. Mas antes mesmo que ela possa desistir desse plano, o milionário acaba tendo um infarto na beira da piscina, e, depois de chama-la algumas vezes para socorrê-lo, cai involuntariamente na piscina. Julie chega tarde demais para tentar ajuda-lo, e a morte de mais um personagem entra para a lista de The O.C.

11
Marissa atira em Trey



Depois de tentar forçar Marissa para transar, Trey se envolve em uma briga com Ryan, seu irmão. Porém, os socos acabam sendo interrompidos quando Marissa, para salvar Ryan, chega no local, pega a arma que estava no chão e atira em Trey, em uma das cenas mais fortes e chocantes da série. 

12
A morte de Johnny no penhasco



Na terceira temporada, ao estudar em uma escola pública de Newport, Marissa começa uma amizade com Johnny. No entanto, o garoto acaba se apaixonando por ela de forma não correspondida, e em uma noite, ele bebe demais e sobe em um penhasco. Ryan tenta ajuda-lo, porém, o garoto cai lá de cima.

13
A despedida de Summer e Marissa



Depois da formatura, Marissa decide ir morar com o pai em um barco. Summer, Seth e Ryan fazem uma pequena despedida para a garota, e a cena em que ela se despede dos amigos é bastante emocionante. Mas essa cena fica ainda mais triste quando sabemos que Marissa morre algumas horas depois.

14
A morte de Marissa



Quando Ryan leva Marissa para o encontro do pai, Volchok os surpreende seguindo o carro e fazendo de tudo para que eles encostem o veículo. Durante essa disputa, eles se envolvem em um acidente, Volchok foge e o carro de Ryan explode. O garoto a leva em seus braços, mas antes que pudesse chamar alguma ajuda, a garota morre em seus braços. E essa acaba sendo talvez a cena mais triste e chocante de toda a série.

15
Os estágios emocionais de Summer no psiquiatra



Na quarta temporada da série, temos uma cena de Summer em um consultório psiquiátrico, onde ela fala sobre a morte de sua melhor amiga. Em forma de flashes, podemos ver os vários estágios psicológicos desse trauma, e de forma descontraída, vemos uma Summer em forma de negação com seu luto, de raiva e de tristeza. 

16
Ryan pensa que vê Marissa no aeroporto



Quando Ryan cai de uma escada no dia de Natanukkah, ele começa a ter alucinações enquanto está no hospital. E nesses sonhos, ele conhece como seria a vida das pessoas que ele gosta caso ele, de certa forma, não as tivesse influenciado. Em um desses momentos, quando está no aeroporto, ele vê uma garota com o casaco de Berkeley, e impulsivamente chama por Marissa. Acontece que é Kaitlin, que diz a ele que Marissa havia morrido em um beco de Tijuana, três anos antes.

17
Summer dá um colar com a foto de Marissa para Julie



No dia do casamento de Julie com Bullet, Summer, algumas horas antes, lhe dá um colar com uma foto de Marissa. A cena, mesmo sendo simples, tem grande carga emocional para aqueles que sempre torceram pela relação de Marissa com a mãe. 

18
"Você é o meu destino, Cohen"



Em uma das últimas cenas da grande season finale de The O.C., Summer se despede de Seth para seguir um de seus sonhos. Antes de embarcar no ônibus, ela diz: “você é meu destino, Cohen”, ficando subentendido que mesmo com a distância entre eles, ainda serão um casal. Apesar de triste, a cena demonstra o amadurecimento dos personagens de forma sutil.

19
Ryan deixa a antiga casa dos Cohen



Depois de ter sido destruída pelo terremoto, a casa dos Cohen foi decretada como inabitável. Com o bebê de Kirsten a caminho, a família decide mudar de cidade, e Ryan é o último a deixar a casa. Com um misto de nostalgia – e também preparando o espectador de que o fim da série está chegando – Ryan caminha pela mansão lembrando de seus primeiros dias morando com os Cohen. Essa cena é de encher os olhos de lágrimas!

20
Ryan encontra um garoto de rua



Em sua última cena, a série fecha um ciclo. Mostrando um Ryan mais velho e formado, ao sair de seu trabalho e a caminho do carro, avista do outro lado da rua um garoto loiro em cima de uma bicicleta. Tanto ele como todos nós rapidamente pegamos a referência, e antes que possamos derramar as lágrimas que estávamos segurando, nosso querido protagonista se dirige ao menino e pergunta: “ei, garoto, você precisa de ajuda?”.

E aí, o que achou da nossa lista? Todos esses momentos tiraram o seu fôlego? Fez você rir, chorar, ficar aflito, feliz, triste, angustiado, ou com raiva? Ficou com vontade de “maratonar” a série de novo? Conte para a gente. 






Facebook




Comentários