Em 2017 teremos muitas novidades no cinema e, como de costume, muitos destes filmes serão sequências de outros títulos que já estamos cansados de ver. Por isso, na tentativa de escapar do óbvio e providenciar conteúdo "curioso" para nossos queridos (e fiéis!) leitores, separamos 17 curiosidades sobre 17 das maiores estreias do ano!

1
Moana - Um Mar de Aventuras


As animações dos estúdios Disney geralmente são produzidas utilizando ao máximo os recursos dos softwares mais avançados do momento. Em Moana a história não é diferente: 80% do filme é composto por cenas de efeitos visuais — comparado a Operação Big Hero (2014), em que foram utilizados menos de 50%, há avanços consideráveis em seu período de produção. Em termos de tecnologia, a maioria dos efeitos não seria possível há cinco anos, por exemplo, já que a água é um dos elementos mais difíceis de ser animado. Curiosidade bônus: por sinal, em Maori (idioma neozelandês), "moana" significa oceano.

Estreia: 5 de janeiro


2
Assassin's Creed


Acostumado a protagonizar filmes de ação, o ator Michael Fassbender (protagonista de Assassin´s Creed) está tão acostumado a realizar cenas de combate corpo a corpo que, neste filme, diz ter feito 95% das cenas de ação. Porém, para alguns dos saltos mais complicados ou atividades dignas de um profissional de parkour, viu-se a necessidade de utilizarem um dublê.

Estreia: 12 de janeiro


3
La La Land - Cantando Estações


Em junho de 2014, foi anunciado o projeto La La Land, uma comédia romântica musical dirigida por Damien Chazelle (que também trabalhou em Whiplash e roteirizou Rua Cloverfield, 10). Na época, Miles Teller e Emma Watson negociavam os papéis principais — sendo que Miles foi substituído por Ryan Gosling e Watson deixou o filme para cuidar de outros projetos, tendo Emma Stone como sua substituta. Curiosidade bônus: este é o 3º filme do "casal" Gosling e Stone, com o "primeiro encontro" acontecendo em Amor a Toda Prova e o segundo em Caça aos Gângsteres.

Estreia: 19 de janeiro


4
Resident Evil 6: O Capítulo Final


Mesmo com quase todo o conteúdo narrativo da série Resident Evil já ter sido aproveitado nos outros filmes, a produção dessa sequência teve um infeliz saldo negativo. Olivia Jackson, a dublê de Milla Jovovich, sofreu um acidente de moto e teve uma série de machucados terríveis, além de um braço paralisado, que, mais tarde, teve que ser amputado. Apoiada pelos fãs de suas redes sociais, Olivia (que também atuou em Mad Max: Estrada da Fúria) ainda pratica artes marciais e recupera-se dos traumas. Felizmente, parece que seu trabalho foi muito bem realizado, já que as cenas de ação do trailer estão espetaculares — e esperamos que o restante do filme também.

Estreia: 26 de janeiro


5
Chamados


Falando em sequências desnecessárias, temos um fato que pode polarizar um pouco a opinião dos fãs de filmes de terror: caso Chamados faça sucesso, podem ser lançadas continuações anuais, no maior estilo de Atividade Paranormal. Para os fãs do clássico dos anos 2000, isso pode ser positivo, mas aos outros que somente buscam conteúdo inédito de terror psicológico, este é somente mais um motivo para evitar frequentar as salas de cinema. Curiosidade bônus: havia um rumor de que a história se passaria antes do primeiro filme, porém, de acordo com o diretor, ela se passa 13 anos depois.

Estreia: 2 de fevereiro


6
A Torre Negra


Com Idris Elba no papel de Pistoleiro, via-se a necessidade de chamar um outro nome forte de Hollywood para servir como antagonista da obra adaptada de Stephen King. Logo, foi anunciado que Matthew McConaughey estaria no papel de O Homem de Preto, personagem que já deu as caras em sete obras de King com outros nomes (e as iniciais R.F.). No desenrolar de A Torre Negra e as potenciais adaptações da sua série de livros, há a possibilidade (e esperança!) de vermos conexões a várias outras obras do autor.

Estreia: 23 de fevereiro


7
Logan


Logan é mais um filme adaptado na lista de lançamentos do ano que vem. Com inspiração no arco de histórias em quadrinho Velho Logan, teremos um filme muito mais dark que os outros dois títulos da série individual de Wolverine nos cinemas, composta por X-Men Origens: Wolverine e Wolverine - Imortal. No começo de 2015, Hugh Jackman revelou que gostaria de "interpretar o personagem até ele morrer". Considerando que esta também é, até segunda ordem, a última vez que veremos Hugh no papel do herói... é possível que haja um desfecho bem triste para essa história.

Estreia: 2 de março


8
Kong: A Ilha da Caveira


Adiantamos o que muitos não falam por aí: este filme só foi criado para possibilitar um crossover de King Kong e Godzilla nas telonas. O "universo cinematográfico de gigantes" teria seu início com o Godzilla de 2014 e seguiria até maio de 2020, com o lançamento de Godzilla vs. Kong. Por sinal, este é o filme com o maior King Kong da história do cinema.

Estreia: 9 de março


9
Power Rangers


Este é o primeiro lançamento cinematográfico de Power Rangers nos últimos 20 anos. Mesmo assim, ainda há uma série divisão do público: enquanto muitos confiam no filme por tratar-se de uma grande marca, outros (MUITOS, na verdade) esperam que o filme seja um fracasso. Para estes últimos, há uma salvação, já que o ator Bryan Cranston (que, convenhamos, dispensa apresentações) interpretará Zordon no filme, o suposto "criador" dos Power Rangers dentro do próprio universo da série/filmes. O ator, que já fez uma ponta com a voz de vilões da série no começo dos anos 1990, tem um fato bônus para essa lista, afinal, o primeiro Ranger Azul, Billy Cranston, tem este nome com uma referência direta a Bryan.

Estreia: 23 de março


10
Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell


Desde 2008, há inúmeras tentativas de produzir uma versão live-action do mangá Ghost in the Shell, mas somente agora teremos uma versão realmente "palpável". Curiosamente, na época, os direitos da adaptação haviam sido adquiridos pela DreamWorks e Steven Spielberg, mas, devido ao fracasso de versões norte-americanas em live-action de mangás, provavelmente a aprovação deve ter passado por diversos obstáculos antes de uma aprovação final. Curiosidade bônus: um dos motivos para a ansiedade dos fãs com o anúncio de que Scarlett Johansson estaria no papel da protagonista deve-se ao fato de, na obra original, existirem incontáveis cenas de nudez (diga-se de passagem, totalmente gratuitas). Resta saber como Hollywood lidará com isso...

Estreia: 30 de março


11
Guardiões da Galáxia Vol. 2


No novo filme, aprenderemos um pouco mais sobre a família de Peter Quill (interpretado por Chris Pratt) e sua jornada com essa "nova" família em aventuras pela galáxia. Nomes como Kurt Russell, Gary Oldman, Viggo Mortensen e Liam Neeson foram cotados para viver o pai do protagonista, mas, como pudemos ver na Comic Con Experience deste ano,  Kurt Russell foi o escolhido. Além disso, também sabemos sobre a presença de Sylvester Stallone no filme, com mais informações oficiais divulgadas em breve. Curiosidade bônus: James Gunn (diretor do filme) declarou que pretende colocar uma canção de David Bowie no filme como uma homenagem a seu ídolo, que faleceu no começo de 2016.

Estreia: 27 de abril


12
Alien: Covenant


Os fãs da saga Alien podem ficar tranquilos, pois Covenant não é sinônimo de um "final" aos títulos originais. O diretor Ridley Scott já confirmou que a série continuará em breve, e que só estão no aguardo da conclusão da sequência desta sequência de Prometheus. Curiosidade bônus: Katherine Waterston (de Animais Fantásticos e Onde Habitam) será a protagonista da vez, dando uma nova voz feminina a série após Ripley (Sigourney Weaver) na quadrilogia original.

Estreia: 11 de maio


13
Mulher-Maravilha


Após décadas sem uma nova aparição de uma versão live-action de Mulher-Maravilha, vemos que finalmente haverá um nome de respeito que, infelizmente, ainda é pouco conhecido do público. Gal Gadot, que venceu o papel sobre Élodie Yung e Olga Kurylenko conseguiu ser a primeira atriz a interpretar a heroína nas telonas, seguindo as dezenas de aparições da amazona nos quadrinhos, animações e séries de tv. Porém, o contrato da atriz com a Warner é de somente três títulos, que, por sinal, já sabemos que são Batman vs Superman, Mulher-Maravilha e Liga da Justiça. Acontece que, desde o anúncio de que este último filme não seria dividido em duas partes (tratando-se agora de dois filmes distintos sobre o grupo de heróis), fica o questionamento: Mulher-Maravilha estaria fora do segundo filme da Liga da Justiça?

Estreia: 1 de junho


14
Homem-Aranha: De Volta ao Lar


Atenção: esta não será mais uma história sobre a origem de Homem-Aranha. Eles já reconhecem que o público sabe que Peter Parker é aquele nerd, picado por uma aranha, que Tio Ben morre (ops, spoiler?!) e que ele terá "grandes poderes e grandes responsabilidades". Com isso, temos um grande filme com excelente potencial para sucesso, vendido da maneira certa (para o público certo). Quer uma fórmula melhor que essa? Curiosidade bônus: não há restrições para aparições de outros personagens do Universo Cinematográfico da Marvel, então até podemos esperar cameos hilários e surpreendentes de alguns Vingadores...

Estreia: 6 de julho


15
Blade Runner 2049


O filme se passa no mesmo universo de Blade Runner, o Caçador de Androides, obra do começo dos anos 1980, e é o primeiro filme que o diretor Denis Villeneuve utiliza um universo já existente para trabalhar. Como o próprio cineasta disse, "é, provavelmente, o maior desafio artístico que tive em minha vida". Curiosidade bônus: Harrison Ford retorna como Rick Deckard, isso não é novidade para ninguém... mas muitos não sabem que o restante do elenco ainda é composto por grandes nomes de Hollywood, como Jared LetoRyan GoslingRobin WrightMackenzie Davis, Ana de Armas Dave Bautista.

Estreia: 5 de outubro


16
Thor: Ragnarok


O enredo do filme ainda continua um mistério e, apesar de sabermos que ele provavelmente tem base no arco com o personagem de mesmo nome (Ragnarok), também é certeza que este será um longa que trará a parceria de Hulk e Thor, os personagens com menor aproveitamento do Universo Marvel (dos Vingadores) até então. Curiosidade bônus: serão introduzidas duas personagens femininas em Ragnarok,  com uma delas interpretada por Tessa Thompson (no papel de Valquíria) e Cate Blanchett, que supostamente interpretará a vilã Hela.

Estreia: 2 de novembro


17
Star Wars: Episódio VIII


Como pudemos perceber em O Despertar da Força (penúltimo filme da saga Star Wars que antecede os acontecimentos do misterioso episódio VIII), a Disney faz um bom trabalho em guardar informações sobre Star Wars. Bem, pelo menos até eles lançarem 15 diferentes teasers com imagens inéditas e deixar pistas óbvias sobre o rumo da história... De qualquer maneira, sabemos que ele continuará exatamente de onde parou no último episódio e que trará todo o elenco principal de volta. Sim, isso significa que ainda veremos mais um pouco de Han Solo nas telonas, seja em um funeral (à lá Darth Vader e Qui Gon) ou em flashbacks.

Estreia: 17 de dezembro





Facebook




Comentários