Fãs da saga Harry Potter, agora é oficial: acabou de ser confirmado que o ator Johnny Depp interpretará o bruxo Gellard Grindewald (Gerardo Grindewald, na tradução para o português) na franquia de Animais Fantásticos e Onde Habitam. A fonte dessa informação vem diretamente do diretor do filme, David Yates e do produtor David Heyman, que confirmaram a escalação do americano para o site The Leaky Couldron nessa terça-feira. 

Johnny Depp já havia sido confirmado como parte do elenco há semanas, o que vinha trazendo grandes controvérsias aos fãs. Especulações sobre o papel que o ator interpretaria na franquia vinham desde cedo, e os fãs não poderiam estar mais corretos. O que surpreende, entretanto, é que Depp já filmou suas cenas há muito tempo, e aparecerá já no primeiro filme da saga que estreia nesse mês.

Na entrevista para o site, Heyman e Yates disseram: "Nós filmamos cedo. Estávamos convencidos que a notícia ia vazar, pois não é possível manter segredos esses dias. Principalmente algo desse porte. Mas gravamos por dois dias... e nada!"

David Yates também comentou sobre a escolha do ator para o papel. "O principal fator é descobrir o melhor ator. Perceber quem é mais inspirado, interessante e a escolha perfeita para cada personagem. [...] Johnny Depp é um artista real. Criou diversos personagens brilhantes que são parte da cultura popular. Ele é brilhante, criativo e ambicioso. Não ligamos se ele é famoso, só sabemos que ele é interessante!"

Para finalizar, o diretor ainda falou sobre o personagem: "Grindelwald é um personagem icônico e é importante ter alguém com este peso. Ele é um ótimo ator que faz escolhas inesperadas."

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia dia 17 de novembro nos cinemas. E aí, ansiosos?




Facebook




Comentários