Hoje foi ao ar, no canal oficial do talk-show da Ellen DeGeneres, um vídeo que mostra parte do bate-papo da apresentadora com o ator Tom Hanks onde ambos — que, não por coincidência, são os dubladores originais de Dory (Procurando Nemo) e Woody (Toy Story) — improvisam uma cena remetendo aos clássicos da Disney/Pixar.

Confira o vídeo (em inglês) a seguir:


Entre piadas e brincadeiras entre os dubladores, um dos comentários feitos por Ellen trata de parte da rotina dos estúdios de gravação, onde ela recebia a dica de comer uma maçã para evitar ficar com a boca seca — o que faz todo o sentido. Por sua vez, Tom Hanks responde que não recebeu a mesma dica, então ambos chegam à conclusão de que, provavelmente, o responsável pela gravação só queria ver Ellen comendo uma maçã (e acreditando em sua brincadeira).

Outro ponto que merece ser destacado é a repetição de sons inseridos no longa que os espectadores mal percebem, como gritos de espanto, de desconforto ou de dor, por exemplo. Muitas vezes os dubladores devem fazer variações de "ouch!" até que uma única encaixe bem com uma determinada cena. Logo, os dois tocam exatamente neste ponto e relembram o questionamento: "mas será que, depois de horas de gravação, vocês não possuem isso [este tipo de onomatopeia] em algum lugar do disco rígido?", seguido por risadas da plateia.




Facebook




Comentários