O filme por si só é um bom terror, mas como sequência fracassa.

Você talvez não acredite, mas o primeiro "A Bruxa de Blair", de 1999, é um dos filmes mais assustadores que eu já vi. As "falsas" filmagens reais, o site criado pra divulgação e o anonimato dos atores fez com que milhões de pessoas confundissem com um documentário. O filme era real. Mas mesmo com todo o excelente marketing, eu diria que a coisa mais assustadora sobre A Bruxa de Blair é o terror psicológico. E agora, nos trouxeram uma sequência, "Bruxa de Blair", que ao ser anunciado causou muita euforia em quem gostou daquele de 1999. Felizmente, o filme é bom. Infelizmente, é uma cópia do original.

Um grupo de estudantes universitários se aventura na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James, Heather, que ele acredita que ainda possa estar viva. No início, o grupo está esperançoso, especialmente quando uma dupla de moradores se oferece para guiá-los na floresta. Mas com o cair da noite eles começam a perceber que a lenda da Bruxa de Blair é real e muito mais sinistra do que imaginavam.


Se você achava que o estilo "caseiro" de Atividade Paranormal já era confuso com as dezenas de câmeras espalhadas pela casa e as trocas repentinas de filmagem, agora imagina cinco pessoas manuseando câmeras enquanto correm por uma floresta... basicamente o que você vê 80% do filme são galhos, chão e escuridão. No início dá até agonia, porém quando percebemos que a maioria das filmagens seguem essa linha, cansa. As dezenas de ângulos que o diretor criou e joga em nossas caras se tornam desnecessárias. 

O filme tem a mesma estrutura do primeiro e por isso parece mais um remake do que uma sequência. Ao invés de reinventarem, o roteiro permanece basicamente o mesmo e algumas cenas chegam a ser bem parecidas com umas do original. Mas isso não significa que o filme seja uma completa perda de tempo, felizmente, alguns sustos e partes surpreendentes salvam o filme. O conselho que posso dar é: evite ver o trailer. Algumas cenas são "spoiladas" nele.


Se você viu o primeiro e gostou, esta tentativa de continuação provavelmente não te decepcionará. Mas se pretende ver este esperando cenas e um roteiro inédito, não se iluda completamente. Apesar de ser um filme ok para passar o tempo e tomar alguns sustos, é bem desanimador ver que uma franquia tão famosa não conseguiu ganhar uma sequência tão boa assim.





Facebook




Comentários