"Feliz é o país sem passado."

"We Happy Few" se passa em 1964, numa cidade futurística destruída, onde todas as pessoas tomam pílulas da felicidade, chamadas de "joy", para verem o mundo mais bonito e não encararem a realidade terrível. Tudo na cidade precisa ser sempre feliz. Assim conhecemos Arthur Hastings, o indivíduo que você vai controlar durante o jogo. Arthur é um trabalhador feliz comum que precisa aprovar apenas notícias boas no jornal local. Um belo dia, relembrando de seu passado ao ver uma notícia sobre ele e seu irmão, Arthur desiste de tomar sua pílula e começa a ver a tristeza do lugar. Ele então vira um "downer", como são chamadas as pessoas que desistem de tomar suas pílulas, e passa a ser perseguido por todo mundo na cidade.

A partir daí sua vida vira um inferno já que você terá que fugir e se esconder para que ninguém tente te matar (sim, não tomar a pílula significa que você é um "fora da lei" e todos querem te matar, incluindo idosos e crianças). Além disso você chega no jogo com poucos objetos no bolso e precisará coletar outras coisas para juntar e construir novos objetos, como, por exemplo, armas para se defender (muitas, de preferência).


Com uma pitada meio sombria e um ambiente parecido com o de "BioShock", o cenário do jogo é impecável! Você verá uma Inglaterra devastada pela guerra, numa cidade chamada Wellington Wells, que foi reconstruída por pessoas delirantemente felizes e drogadas. Mas apesar de seus esforços para manter tudo alegre, eles vivem em um mundo à beira do colapso, ou seja, se tomando a pílula o cenário fica todo lindo, colorido e cintilante, sem a pílula vemos claramente os estragos causados pela guerra. Ao longo do jogo dá pra encontrar pílulas da felicidade e você pode tomá-las sem nenhum problema, porém, seu efeito é limitado, o que significa que a qualquer momento as pessoas voltarão a perceber que você não está feliz.

O enredo do jogo é criativo e muito bem feito. Cada personagem que conhecemos têm sua própria história e reagem aos acontecimentos do mundo ao seu redor de formas diferentes, porém todos, sem exceção, foram evidentemente afetados pela guerra e surtam da sua própria maneira. Conforme avançamos no jogo conseguimos pegar referências que nos explicam tanto a história do protagonista, Arthur, quanto das outras pessoas que conhecemos.


"We Happy Few" é de longe um jogo fácil, fato que pode fazer muita gente desistir de jogá-lo. Além de ter que correr e se esconder a maior parte do tempo, você também precisa verificar as necessidades do seu personagem. Ele ficará constantemente cansado, faminto e com sede, e não há muitas casas por perto para entrar e procurar comida ou água. É bem desesperador ficar lá no meio das árvores escondido e perceber que Arthur está quase morrendo de fome, sendo que não há nada no seu bolso para comer.

Tudo no jogo é tenso (acredite quando falo, eu fiquei extremamente nervosa). Tanto a atmosfera sombria, quanto os mini sustos que você toma quando vira a esquina e dá de cara com duas pessoas, colaboram para deixar o jogo angustiante. E além disso tudo, tenha em mente que uma vez morto, pra sempre morto. Não há um "checkpoint" onde possa recomeçar dali e continuar. Você apenas começa tudo de novo do zero, em uma outra parte da cidade, construindo uma nova rota para fugir dali, ou seja, a cada morte o jogo "muda" de um jeito aleatório.

Te forçando a controlar necessidades, procurar itens para sobreviver (o jogo é survival, não story-driven como muitos achavam) e deixando claro que a morte é pra sempre, inclusive em um game, "We Happy Few" cumpre o prometido nos trailers, trazendo uma experiência bem interessante, confusa e perturbadora.

Atualmente anunciado para Xbox One, Windows, Mac e Linux, o jogo ainda está em fase de testes e apenas será oficialmente finalizado no final de 2016 ou início de 2017. Confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados para que o jogo flua bem no seu computador:

SISTEMA MÍNIMO
OSWindows 7
CPUTriple-core Intel or AMD, 2.0 GHz or faster
RAM4GB RAM
GPUNVIDIA GeForce 280 GTX or AMD Radeon 6750 HD series or higher
HDD8GB Available Space

SISTEMA RECOMENDADO
OSWindows 7
CPUQuad-core Intel or AMD, 2.5 GHz or faster
RAM8GB RAM
GPUNVIDIA GeForce 470 GTX or AMD Radeon 6870 HD series or higher
HDD8GB Available Space

 




Facebook




Comentários