Após o enorme sucesso de Pokémon GO, houveram boatos de que a Niantic - empresa startup da Google de desenvolvimento de software mais conhecida pelos jogos de realidade aumentada - estaria criando um jogo parecido, só que com outra temática: no universo de "Harry Potter"! Mas como funcionaria, já que na saga não temos monstrinhos para capturar? Bem, muitos fãs começaram a discutir pela internet sobre o que poderia acompanhar o jogo e tivemos algumas ideias bastante impressionantes.

Os jogadores teriam a oportunidade de explorar Hogwarts e todo o mundo mágico de "Harry Potter". Além disso, poderiam organizar batalhas de varinhas com outros participantes, inclusive escolher se gostariam de lutar ao lado de Voldemort, e virar um Comensal, ou proteger o mundo bruxo. Alguns fãs até disseram que poderíamos procurar horcruxes, fazer poções, conjurar patronos à noite, e até caçar monstros, já que o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" estreia ainda este ano.

Em alguns sites americanos até podemos ver trechos de uma entrevista com um suposto desenvolvedor sênior da Niantic, Marcus Figueroa, que revelou que eles já tinham adquirido os direitos para o jogo, o que significaria que eles podiam começar a desenvolvê-lo em breve.

"Nós adquirimos os direitos para o aplicativo. A demanda por este título era absolutamente insana, então nós achamos que tínhamos que dar uma chance. Se tivermos sorte poderemos ver um lançamento no início de 2017, mas é difícil dizer isso no começo do projeto.", afirmou o desenvolvedor durante uma entrevista para a IGN.

Entretanto, o link divulgado para a entrevista acima estava corrompido em todos os sites que falaram sobre a notícia do jogo, e nada no site da IGN comprova a existência de tal entrevista. Além disso, quem responde pela Niantic é John Hanke, não esse tal de "Marcus", que aparentemente nem existe. Concluímos então que é tudo uma enorme mentira, e que não veremos nenhuma versão alternativa de Pokémon GO por ai nem tão cedo, talvez até nunca.

Porém, mesmo que esta notícia seja frustrante para todos os fãs da saga, o ilustrador Trevor Downs imaginou como poderia ser o jogo, e o resultado deixaria qualquer um extremamente empolgado com a possibilidade de um Harry Potter GO. Confira abaixo suas criações:


Embora não exista nenhuma confirmação confiável, seria incrível ou não ter um jogo desses em mãos? ♥ O que mais gostariam que tivesse nele? Conta pra gente!




Facebook




Comentários