Já disponível para download no Windows Phone 10!

Ainda não temos o app oficial feito pela Niantic (você pode assinar essa petição aqui para pedir um), mas outra versão do famoso jogo Pokémon GO chegou ao Windows Phone 10 na forma de um app chamado "PoGo", criado por desenvolvedores da ST-Apps. Através de um projeto aberto no GitHub (site para desenvolvedores liberam jogos e apps para qualquer plataforma), onde qualquer pessoa poderia ajudar com dicas e códigos, foi anunciado no fórum Reddit que o app já estava disponível para download, obviamente, não pela Windows Store. Apesar de ser meio confuso para instalar o jogo, resolvemos tentar, e acreditem, não nos decepcionamos tanto assim.

Basicamente, "PoGo" não é tão bom sozinho. Você eventualmente vai precisar de um Android, ou emulador no PC para ver algumas coisas que faltam neste app. Apesar disso, não podemos negar que o jogo foi muito bem feito. Não sabemos se a Niantic vai se revoltar e tentar tirar esse app do ar, mas por enquanto ainda dá pra jogar e ao final deste post ainda ensinamos como baixá-lo em seu dispositivo!

Sua conta do jogo pode ser usada tanto no app oficial quanto nesta versão pirata, e seus ganhos serão calculados em ambos os dispositivos; a base dele é o sistema da Niantic mesmo. Confira abaixo algumas características do "PoGo":

Aparência

Não é bonito, diga-se a verdade. Mesmo após diversas atualizações, algumas coisas ainda deixam a desejar no quesito "gráfico". Obviamente muitas características melhoraram e espera-se que melhore cada vez mais a cada atualização, porém, não podemos deixar de comparar com o aplicativo oficial, mesmo que seja uma enorme injustiça, já que ele foi feito por uma grande equipe, enquanto "PoGo" não. Outras coisas menores também são claramente diferentes e menos elaboradas, como, por exemplo, o seu personagem é um mini Ash em 2D, não um personagem em 3D incrível que anda e corre junto com você.

               

Jogabilidade

A característica mais bugada e frustrante do app certamente é a área de captura. Com a nova atualização agora dá pra jogar a pokébola deslizando o dedo pela tela, como no oficial, porém, nem sempre funciona, e só após algumas jogadas você se acostuma. Além disso, está bem bugado, o que significa que há grandes chances de travar e o app fechar, assim como também trava se o pokémon fugir da pokébola muitas vezes. Sim, é uma experiência bem irritante e estressante. 

Como eu disse no início deste texto, seu personagem não é personalizável, ou seja, o que você vê se movendo de forma grotesca pelo mapa é um Ash em miniatura. Legal pela nostalgia e porque todos adoram o Ash, porém ruim por ser bem zoado. Também não há uma área para trocar as roupinhas do seu personagem, o que significa que para todos o boneco que aparece é o do print abaixo.

               

Erros no app

O jogo estava em fase beta quando foi liberado pela primeira vez, então já era esperado que houvessem erros. Após a Niantic bloquear os servidores do app e os desenvolvedores se esforçarem muito para repôr o jogo no ar, ele voltou com muitas melhorias, tanto na aparência quanto na jogabilidade. Não é o suficiente já que ainda há muitos erros pelo jogo, mas é um bom caminho.

O mapa é bugado. Se você mexer muito nele, tudo fica preto e demora um tempo para voltar. Caso você saia e volte ao app, ou clique no status do pokémon também há grande chances de travar. Além disso as vezes você consegue ver o boneco andando pelo mapa enquanto você se move, outras vezes ele só fica lá parado, até o GPS atualizar e se arrumar. Também não dá pra ver os ginásios pelo mapa, nem seus itens ou a pokédex no menu.

Alguns botões escritos "Placeholder" não funcionam e só existem para que os desenvolvedores se organizem, porém, em breve teremos uma atualização para que funcionem corretamente. Também não há nenhuma animação quando o ovo racha, mas recebemos todas as recompensas.

Outros erros podem ser encontrados, mas no geral o app está "jogável" e muito bom.

                

E finalmente, como baixar?

Lembrando que o app é "pirata", o que significa que não nos responsabilizamos por nenhum problema que você possa sofrer, ou não, com sua conta no jogo.

Clique aqui para ver um vídeo explicando a instalação.

1 - O início precisa todo ser feito no app oficial em um dispositivo Android ou iOS, ou até mesmo em algum emulador para PC. Crie uma conta e complete o tutorial no "Pokémon Go", o que inclui personalizar seu personagem, pegar um pokémon inicial e visitar um pokéstop. Após isso, se desconecte do jogo em "Settings".

2 - Conecte seu celular à mesma rede WiFi do seu PC e faça o download do arquivo de nome "PokemonGo-UWP_1.0.29.0_arm.appxbundle" em seu computador: baixe o arquivo aqui. (atualizado, v.1.0.29)

3 - Em seu Windows Phone 10 entre em Configurações > Para Desenvolvedores. Marque a opção "Modo de Desenvolvedor", ative a "Descoberta de dispositivo" e também ative as duas opções de "Portal de Dispositivos".

4 - Em "Conectar-se usando:" você verá uma URL, digite-a em algum browser no seu PC. Possivelmente aparecerá que o site não é seguro, mas acesse mesmo assim. No site que abrir, em "Enter the 6 character PIN shown into the box below." você precisará digitar uma senha que aparece quando clicar em "Emparelhar" na mesma área de desenvolvedores no seu celular (etapa 3).

5 - No site, clique em "Apps" na parte esquerda. Na área "+Install app", em "App package" bote o arquivo baixado. Clique em "Go" e aguarde instalar.

POSSÍVEIS ERROS: Se alguma falha ou erro aparecer em vermelho no site, veja se o armazenamento de novos aplicativos e downloads no seu celular está "Este Dispositivo". O erro aparece pois o jogo não pode ser instalado no cartão SD. Se o erro persistir, reinicie seu aparelho e tente novamente.

Caso instale com sucesso, você verá o aplicativo na área "Recentes" em seu aparelho e já pode jogar! Toda futura atualização do app é liberada neste site: GitHub; e para cada você precisa desinstalar o app atual e instalar a nova versão com o mesmo processo acima. Divirtam-se!




Facebook




Comentários