Mas não se animem muito, pois a versão em realidade aumentada das batalhas de cartas de Yu-Gi-Oh! não será criada para smartphones, e sim para o HoloLens, os óculos de realidade aumentada da Microsoft que custam uma "pequena" fortuna: U$3 mil, por volta de R$9,7 mil. Porém, mesmo sendo originalmente criado para o HoloLens, nada impede que o desenvolvedor traga o jogo para smartphones, assim como o Pokémon Go, que já faz um enorme sucesso em vários países. 

Além da batalha de cartas no mundo real, a pessoa também pode usar os fones de ouvido de realidade aumentada da Microsoft, proporcionando assim uma experiência bem mais imersiva ao jogador. O projeto do jogo já entrou em fase pré-alfa e vocês podem conferir abaixo alguns vídeos que explicam melhor como será a dinâmica da batalha:

Atualização 1



Atualização 2



Atualização 3



Falando sobre seu projeto, o desenvolvedor General Heed, do canal Generalkidd, comentou:
"Desde que eu era pequeno, eu era muito fascinado com a possibilidade de jogar Yu-Gi-Oh! na vida real, com hologramas reais. Bem, graças ao HoloLens da Microsoft, isto é finalmente possível. Esta é apenas uma versão muito primitiva do jogo e há muito trabalho que ainda precisa ser feito. Se alguém quiser ajudar com programação ou modelagem 3D, me avisem. Enquanto isso, divirtam-se!"
Uma vez que a carta é escolhida e o monstro convocado, o jogador também pode andar em torno das criaturas, as visualizando de várias perspectivas diferentes. Na versão atual os monstros não se mexem, porém na próxima atualização já teremos animações dos movimentos. Mesmo sendo uma versão extremamente inicial do jogo, já está bastante impressionante.

Com 7.649 cartas de Yu-Gi-Oh!, General Heed terá um enorme trabalho pela frente, e já que o jogo não está sendo financiado, talvez demore um bom tempo até ter tudo oficialmente finalizado. Se alguém se interessar pelo projeto, dá pra acompanhar o trabalho do desenvolvedor neste site, e baixar o jogo para HoloLens neste site.

Além disso, o mesmo desenvolvedor também está tentando criar um Pokémon Go pro HoloLens, como podemos ver no vídeo abaixo:





Facebook




Comentários