Se você não terminou a primeira temporada da série, mantenha-se longe deste post!

A 1ª temporada da série mais comentada da Netflix, "Stranger Things", manteve os fãs intrigados desde sua estréia, apenas poucas semanas atrás, e agora que a maioria já digeriu todos os oito episódios, algumas teorias estão surgindo sobre coisas que poderão acontecer na 2ª temporada.

O episódio final da temporada, intitulado de "Capítulo Oito: De ponta-cabeça", fechou a temporada com a procura por Will Byers (Noah Schnapp), onde sua mãe Joyce (Winona Ryder) e o xerife Hopper (David Harbour) descobriram que o menino estava preso em um universo sombrio. Para o alívio de seus amigos e familiares, Will volta para casa em segurança depois de uma curta estadia no hospital. Porém, o final sugeriu que nem tudo está bem na pequena cidade. O que é ruim para os fãs, que com certeza já se apegaram aos personagens, mas bom por deixar todo mundo curioso sobre o que pode vir na próxima temporada.

Listamos abaixo as 7 teorias mais interessantes criadas por fãs para a 2ª temporada de "Stranger Things", que ainda não foi oficialmente confirmada:

1
Eleven está viva


Esta parece ser uma suposição verdadeira já que Hopper deixa comida, incluindo o petisco favorito de Eleven, Eggo waffles, em uma caixa de madeira largada na floresta. Quer dizer, o Demogorgon não é um monstro que come waffles (como observamos em um episódio anterior quando ele comia um enorme veado), e o corpo morto de Eleven também não aparece como prova. Ao invés disso ela desaparece no ar, assim como o monstro que ela lutava.

2
O Demogorgon é uma projeção da consciência de Eleven


Eleven até disse, em um episódio logo no início, que ela mesma era o monstro. Descobrimos mais sobre isso para o final da temporada, durante um flashback, quando ela toca a criatura sem rosto pela primeira vez, depois de entrar em um mundo alternativo através de um tanque de privação sensorial no laboratório do governo local. Foi a partir deste contato com o Demogorgon que os fãs começaram a achar que a escuridão infiltrou Eleven.

3
Nancy Wheeler pode finalmente ficar com Jonathan Byers


Claro, a série termina com Nancy (Natalia Dyer) nos braços de Steve Harrington (Joe Keery), mas um fã observador notou seu olhar distante quando ele a segurou em seus braços. Apenas alguns segundos antes ela tinha dado um presente especial para Jonathan (Charlie Heaton) - uma câmera fotográfica, para substituir a que Steve cruelmente quebrou em um episódio anterior. O fato é, Jonathan e Nancy foram os únicos a juntar-se contra o monstro e Steve só invadiu o local involuntariamente no último minuto. Não podemos negar, Nancy e Steve têm uma forte ligação.

4
Barb está realmente morta



Alguns fãs têm se questionado se a morte da melhor amiga de Nancy foi definitiva, quando ela foi arrastada pelo Demogorgon em um episódio logo no início, ou se ela ainda permanece viva. Alguns dizem que ela morreu, tendo como base o fato de que Eleven a viu no Mundo Invertido com coisas gosmentas na boca, deitada e imóvel. El também gritou "Morta!" diversas vezes quando a viu. E logo temos a evidência conclusiva: os irmãos Duffer, produtores da série, confirmaram recentemente que Barb está, de fato, morta.

5
Will Byers virou parte monstro



Vemos Will tossir uma daquelas coisas viscosas do Mundo Invertido, lugar em que residiu por quase toda a temporada. Em seguida, o banheiro em que ele está cintila, mostrando a escuridão assustadora do outro mundo em uma visão momentânea. Will parece preocupado, mas logo em seguida retorna para sua mãe e seu irmão agindo como se nada tivesse acontecido. Se a teoria número 2 deste post for verdadeira (2 - O Demogorgon é um projeção da consciência de Eleven), é lógico que, desde que Will esteve em contato com o monstro sem rosto, ele também ficou com um toque sombrio dentro de si. No entanto, outros fãs afirmam que os produtores deixaram seu destino intencionalmente ambíguo, sem dicas óbvias.

6
Hopper agora trabalha para o governo


Hopper é visto entrando em um carro junto de alguns bandidos do laboratório. Mais cedo, Hopper fez um acordo com eles para manter seus segredos nefastos em silêncio em troca de Will, de modo que não significa quase nada ele ter entrado no carro. Ainda poderá terminar de várias maneiras diferentes. Alguns fãs acham que ele está tentando se infiltrar na organização, na tentativa de fechá-la para sempre, enquanto outros pensam que ele está de volta à equipe, depois de uma longa ausência, como um agente federal.

7
Outro portal irá se abrir


Uma vez que muitos acreditam que El está viva, alguns estão tentando adivinhar se outro portal para o submundo sombrio será aberto, por onde os meninos entrariam para procurá-la na 2ª temporada. Os produtores da série não estão revelando muito sobre a próxima temporada, a qual ainda não foi oficialmente desenvolvida. Mas eles estão dando algumas pistas gerais, com planos para transformá-la mais em uma sequência, do que em uma temporada tradicional. E o tom da 2ª temporada será muito mais sombrio, segundo eles.


E você, o que achou dessas teorias? Tem mais alguma em mente? Conta pra gente nos comentários!

Fonte: The Wrap




Facebook




Comentários