Lembra daquele curta-metragem de terror chamado “Lights Out” que ganhou bastante destaque na internet uns anos atrás? Pois então, o filme baseado nessa produção chega aos cinemas dia 18 de agosto, com o mesmo nome e assim como no curta, o longa também foi dirigido por David F. Sandberg. Dessa vez, a trama conta a história de Rebecca (interpretada por Teresa Palmer), que desde criança tinha medo do escuro, pois achava que uma mulher a perseguia. Anos depois, seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema, o que faz com que a família investigue o caso e chegue perto de descobrir a verdade por trás da entidade que os assombra.

É claro que não deixaríamos passar a estreia dessa produção para incorporá-la em forma de playlist no nosso site. Seguindo a temática do filme, a nossa seleção musical da semana tem, portanto, o nome de “10 Músicas Para Não Ouvir No Escuro”, o que abre um leque de opções para fazermos trocadilhos e sugerir muitas músicas boas para você, leitor. Quer dar uma olhada?

A trilha começa com “My Songs Know What You Did It The Dark” (Minhas Músicas Sabem o Que Você Fez No Escuro), do Fall Out Boy: uma música eletrizante e bastante pertinente para o tema. A segunda da faixa é “The Dying of The Light” (A Morte da Luz), do britânico Noel Gallagher, que assim como no nome, faz alusão à ausência da luz.

É tremendamente difícil pegar no sono com essa seleção musical, mas caso isso acontecer, fique tranquilo: Avenged Sevenfold segue com “Nightmare” (Pesadelo), e dará um ar mais sombrio para os seus sonhos. Qual é, não estamos recomendando músicas para você ouvir no escuro, estamos? Mas fique calmo, aí vem uma canção um pouco mais animada para você: “Pumpin Blood” (Bombeando Sangue), da banda NONONO. Uma música que dificilmente fará você ficar parado enquanto a escuta.

Beirando para a metade da seleção, temos a ilustre participação da banda britânica Florence + The Machine com “No Light, No Light” (Sem Luz, Sem Luz), dando espaço ao indie rock em nossa playlist. Mas cuidado, porque logo após vem uma música de uma banda com nome bastante peculiar: “In The Room Where You Sleep” (No Quarto Em Que Você Dorme), de Dead Man’s Bones. Brincadeiras à parte, essa faixa pertence ao grupo musical liderado pelo ator Ryan Gosling e faz parte do seu primeiro e único álbum que foi lançado em 2009. 

Lana Del Rey complementa a lista com “Dark Paradise” (Paraíso Escuro), dando um ar sombrio e melancólico para nossa seleção que somente ela poderia proporcionar. Depois, Iron Maiden contribui com o metal na canção “Fear Of The Dark” (Medo do Escuro), mas são artistas brasileiros que finalizam a Playlist. Pitty, com “No Escuro”, e “Som, Luzes e Terror” da banda Vivendo do Ócio.

Segue a seleção musical que preparamos para você:


E aí, curtiu? Apague as luzes, coloque o volume no máximo e se delicie com as “10 Músicas Para Não Ouvir No Escuro”. Ou então, não faça isso. Você que escolhe.




Facebook




Comentários