"Ninguém realmente se parece por fora com o que é de fato por dentro. Nem você. Nem eu. As pessoas são muito mais complicadas. É assim com todo mundo."

Tudo começa quando a família de um garoto de sete anos começa a passar por problemas financeiros, o que acaba fazendo com que um dos quartos da casa seja alugado com o intuito de gerar uma renda extra. 

Um dos primeiros hóspedes é um sul-africano, que em toda a história é chamado de "o minerador de opala". O homem gasta todo o seu dinheiro em apostas e acaba cometendo suicídio dentro do carro da família, que foi estacionado próximo a fazenda Hempstock. Enquanto seu pai cuida dos problemas em relação ao ocorrido com o minerador, Lettie Hempstock, uma garota de dez anos, moradora da fazenda, acaba levando o garoto para dentro de casa.

Ao chegar na fazenda, o menino descobre que o local abriga mais duas mulheres: a Jovem Senhora Hempstock, mãe de Lettie e a Velha Senhora Hempstock, avó da garota. Enquanto o garoto aproveitava o maravilhoso café da manhã oferecido pelas moradoras, elas começam a desconfiar que o suicídio do minerador iria desencadear uma série de problemas, inclusive o despertar de forças malignas que estavam a muito tempo adormecidas, apenas esperando uma oportunidade para acordar. Juntos, eles terão que enfrentar essas forças e fazer de tudo para que o menino fique bem.

O garoto acaba descobrindo que dentro das propriedades da fazenda Hempstock existe um mundo mágico com coisas realmente assustadoras. Tudo isso vem à tona quando ele volta pra casa e descobre que seus pais resolveram contratar uma babá:  Ursula Monkton, uma mulher bela, mas ao mesmo tempo assustadora. Ursula faz o leitor reviver seus piores medos de infância, fazendo o mesmo voltar a temer o escuro enquanto devora as páginas do livro.

Impossível de largar da primeira página até a última, ‘O Oceano no Fim do Caminho’ é uma prova de que Neil Gaiman nunca erra em seus romances mágicos e com um toque de sobrenatural. O nome do personagem principal não é revelado em nenhum momento, o que aumenta ainda mais o mistério da trama e faz com que o leitor desconfie de que Neil colocou nesse romance muita coisa relacionada a sua infância. 

O fim do livro deixa uma saudade imensa do garoto sem nome e das três Hempstock’s. Ao longo de todo o livro, os quatro acabam se tornando uma segunda família, fazendo você sentir na pele todas as aventuras e o medo que algumas delas proporcionam, sem contar as pequenas lições que são apresentadas ao decorrer das páginas. Uma leitura indispensável para todos os fãs de fantasia e principalmente para quem é admirador das obras de Neil.

Onde comprar este livro?
Compre através dos links abaixo e nos ajude a manter o blog no ar





Facebook




Comentários