"Se a expectativa que a sociedade tem quanto a mim já é lá embaixo, a única opção que resta é crescer."

Não pense que essa é uma HQ comum. Além de ser hilária e extremamente bem escrita, você certamente se identificará com alguma parte dela. Nesta graphic novel autobiográfica, Julia Wertz (criadora da cultuada HQ "The Fart Party") documenta o ano em que decidiu ir embora de São Francisco, sua cidade natal, para as ruas desconhecidas de Nova York. Mas não se engane: esta não é uma história clichê de redenção da jovem que supera todas as adversidades ou bobagens desse tipo. É um quadrinho incrível e muito divertido – às vezes triste, também –, repleto de ilustrações engraçadas, humor ácido e muita autodepreciação. De página a página, Julia passa por quatro apartamentos toscos, sete empregos sofríveis, problemas familiares, viagens fracassadas e uma infinidade de garrafas de uísque.

Com críticas inteligentes, tom sarcástico e muito palavrão, "Entre Umas e Outras" é definitivamente a HQ que você estava procurando, mesmo sem saber.

É impressionante imaginar que todos os fatos ocorridos com a protagonista são reais. Você pensa "Não é possível! É muito azar pra uma pessoa só.", e inevitavelmente, ao mesmo tempo que sente pena pela falta de sorte dela, ri da desgraça alheia. Porém, nem todos os momentos são de zoação, já que seu irmão é um viciado em drogas, e de vez em quando desaparece. Entre sentimentos de culpa e raiva, Julia explica que quando um parente querido some, sua vida fica em stand-by, onde tudo ao seu redor para e você apenas fica meio zumbi andando sem rumo, aguardando uma ligação confirmando que acharam a pessoa bem. Essa é uma de algumas partes pesadas da vida da protagonista.

Julia saiu de casa para morar em um apartamento só dela muito nova, e sua mãe tem certeza absoluta de que ela ainda não é uma adulta madura para conseguir viver sozinha. E conseguimos confirmar isso durante todo o quadrinho. Julia faz tudo errado, da maneira mais impulsiva possível, ou seja, página após página vemos ela errando várias vezes, em situações que tinham tudo para dar certo, mas que dão errado graças a sua mentalidade infantil.


Os traços das ilustrações não são impressionantes, o que pode enganar e fazer muita gente desistir de comprar o quadrinho se for encontrado ao acaso em uma livraria, por exemplo. No meu caso eu comprei exatamente pelos desenhos serem assim, sabia que possivelmente estava levando para casa algo bem engraçado. Mas não julgue um quadrinho pelos desenhos! Apesar de ter um ar meio desleixado, feito as pressas, eles ajudam na parte cômica da HQ, já que muitas expressões dos personagens só são engraçadas graças aos traços apressados de Julia.

Construído na base de mini histórias, "Entre Umas e Outras" é o quadrinho perfeito para todo mundo que gosta de um humor mais ácido. É risada garantida que com certeza fará você se identificar com muitos aspectos da vida conturbada e azarada de Julia.

Onde comprar esta HQ?
Compre através dos links abaixo e nos ajude a manter o blog no ar





Facebook




Comentários