Do dia 28 de abril a 1 de maio, o Centro de Convenções SulAmérica virou uma enorme "arena" para grandes partidas de eSports. Os campeonatos de League of Legends, CrossFire, Counter-Strike e Rainbow Six Siege reuniram mais de 18 mil fãs de esportes eletrônicos para assistir às disputas que premiaram um total de R$ 126 mil as equipes vencedoras. No fim de semana os ingressos esgotaram e a plateia encerrou com muita energia a segunda edição carioca da Brasil Mega Arena (BRMA), o maior evento de eSports da América Latina.

Embalada pelos casters oficiais do CBLOL, narração de Tixinha e Toboco, análise e comentários de Melão e apresentação de Skeat, a BRMA contou com torneios em formato de melhor de três, disputados em dois palcos, com transmissão ao vivo nos telões e também em tempo real  pelo canal da BRMA na Twitch (https://www.twitch.tv/brmatv) que teve em média 40 mil pessoas online.

Além de torcer pelos seus times favoritos, os visitantes puderam testar novidades do mercado de games nos estantes dos parceiros, como os óculos Rift de realidade virtual da Gigabyte, e comprar produtos licenciados das equipes em suas lojas oficias. O espaço da seletiva da Red Canids também fez um enorme sucesso, onde quem sonha em ser pro-player pôde exibir suas habilidades aos olheiros do time que estão em busca de jogadores para o time B.

Outra atração da BRMA foi a presença de youtubers e streamers famosos. Ao longo do evento eles passearam pelo Centro de Convenções SulAmérica, atenderam às longas filas de fãs fazendo fotos e dando autógrafos, e comandaram apresentações no palco principal. Além disso os streamers até tiveram um espaço dedicado a eles feito pela Twitch, o Player Lounge.

Resultados dos campeonatos

League of Legends - O torneio de LoL da BRMA RIO foi disputado pelas equipes da paiN Gaming, INTZ, RED Canids, Keyd Stars, Operation Kino, Big Gods, Brave Remo e Ilha da Macacada Gaming, e chegou a 43 mil pessoas online assistindo à final no canal da BRMA na Twitch.


CrossFire - O campeonato de CrossFire ficou por conta da disputa entre quatro times convidados: paiN Gaming, Innova e-Sports, g3nerationx e INTZ.


Counter-Strike - Disputaram o campeonato de Counter-Strike as quatro melhores equipes da liga da Brasil Mega Cup:  Big Gods, Keyd Stars, Innova e-Sports e Need Jobs.


Rainbow Six Siege - As partidas finais da Elite Latinoamericana de Rainbow Six, principal competição do ano da Ubisoft, foram disputadas por Team United, BB Host, paiN Gaming e 2Kill.


A Brasil Mega Arena acontecerá em São Paulo do dia 12 a 16 de outubro de 2016, no Expo Center Norte. Para mais informações sobre ingressos, convidados e programação visite http://www.brasilmegaarena.com.br/. E não deixem de conferir abaixo algumas das atrações e estandes que a segunda edição da BRMA no RJ nos trouxe!






















Facebook




Comentários