Superficialmente os filmes da Disney e da Pixar são apenas simples histórias infantis com personagens marcantes e trilhas sonoras memoráveis. Porém, certos fãs acreditam que alguns desses filmes têm temas mais complexos, guardados bem lá no fundo de seus roteiros. Algumas das teorias criadas deixam as histórias originais mais obscuras, enquanto outras conectam de forma surreal (porém interessante) personagens totalmente diferentes. Resolvemos matar a curiosidade de vocês e reunir aqui as teorias mais insanas, e, quem sabe, possivelmente reais.

Não deixem de participar nos comentários contando pra gente se acreditam em alguma dessas teorias e se conhecem outras, ou até mesmo se já criaram suas próprias!


1
"Aladdin", na verdade, se passa em uma terra pós-apocalíptica 

E se Aladdin não é uma história antiga com reis e príncipes, mas, sim, escrita em um futuro distante? A teoria popular diz que o país fictício do filme, Agrabah, é, na verdade, o resto de um país do Oriente Médio, muito tempo depois de uma guerra nuclear, que teria acabado com a maior parte da humanidade. A maior prova para esta louca teoria são as referências que o Gênio costuma falar para Aladdin e seus amigos. Ele menciona que foi preso em uma garrafa por 10.000 anos, tempo suficiente para que nossa civilização moderna sumisse nas areias do tempo. E se a guerra nuclear realmente existiu antes de Agrabah, poderíamos entender algumas mutações, como, por exemplo, a inteligência do papagaio de Jafar e porque o tigre Rajah é um ótimo guarda-costas de Jasmine.

O antigo jogo baseado no filme também pode confirmar essa teoria, já que vemos objetos jogados e enterrados pela areia no cenário, mostrando um possível sinal de abandono.


2
Anna e Elsa têm um irmão

Os pais de Anna e Elsa encontraram uma morte terrível em Frozen quando seu barco afundou, mas um dos diretores do filme contou seu final alternativo para o rei e a rainha de Arendelle. Durante um AMA (Ask me anything, em português "Me pergunte qualquer coisa") no fórum Reddit, o diretor Chris Buck afirmou que os pais de Anna e Elsa não morreram no barco. "Eles foram levados até uma floresta numa ilha. A rainha deu luz à um menino. Eles construíram uma casa na árvore. Foram comidos por um leopardo...", brincou o diretor. Parece uma história familiar, não é mesmo? Isso porque esse é o roteiro original de Tarzan. Bem, Chris co-dirigiu ambos os filmes da Disney, então podemos concluir que em sua mente eles existem em um mesmo universo e faria sentido Tarzan ser irmão das duas. Até que não seria tanta loucura, né?


3
Jane é neta da Bela e da Fera

Tarzan não é único personagem com possíveis ligações com outros filmes da Disney. Alguns fãs notaram as enormes semelhanças, tanto de aparência quanto de comportamento, de Jane e Bela. Além das características faciais e da cor do cabelo, Jane também usa um vestido amarelo que se parece muito com a versão de gala da Bela. A maior prova desta teoria é uma certa herança de família que Terk e os outros gorilas descobrem ao investigar o acampamento dos Porter. Enquanto estavam por lá, Terk começa a brincar com um jogo de chá que se parece exatamente com a Sra. Potts, Zip e os personagens.


4
Carl Fredricksen está morto

Up - Altas Aventuras é possivelmente um dos filmes mais tristes da Pixar até hoje, mas uma teoria faz com que a última aventura sentimental do velho Fredricksen seja ainda mais trágica. Um fã divulgou no Reddit acreditar que o filme é na verdade a jornada dele para o pós-vida, já que ele teria morrido logo após receber a notícia que teria que desocupar sua casa. O adorável amigo de Fredricksen, Russell, é na verdade um anjo da guarda enviado para ajudar o velho a atravessar para o outro lado. Afinal, o menino mesmo diz que para ganhar o emblema de "assistência aos idosos" precisa ajudá-lo a atravessar "alguma coisa". O destino dos dois no filme, Paraíso das Cachoeiras, é um purgatório para ajudar na transição de Fredricksen para sua próxima vida. Ele só deixa o Paraíso depois de pousar sua casa na montanha, simbolizando assim que finalmente está pronto para "seguir em frente".

Claro que Fredricksen aparecendo ao final do filme na cerimônia do Russell desmente toda essa teoria, mas acreditar que toda a viagem nos céus pode realmente ter sido relacionada a morte dele faz com que o filme fique dez vezes mais triste.


5
A dona original de Jessie é a mãe do Andy

Em Toy Story 2 entendemos porque Jessie fica tão receosa duvidando que Woody não fora abandonado por seu dono, Andy. O motivo é porque ela também teve um proprietário, Emily, que acabou superando a fase de boneca e a largou num canto. Uma teoria diz que a mãe sem nome de Andy é realmente uma Emily adulta, afinal, Andy usa um chapéu de cowboy que se parece exatamente com a versão usada por Emily quando criança, assim como é igual ao chapéu de Jessie. Na cena que a menina deixa Jessie e seus outros acessórios de cowboy na caixa para doação, vemos que o chapéu não está ali, e podemos concluir que ela o manteve como uma relíquia de família. A mãe de Emily e de Andy também possuem uma cor de cabelo semelhante, o que adiciona algum crédito extra para a teoria.


6
A história favorita de Bela é "Aladdin"

Embora no início comentamos que Aladdin se passa em um futuro distante, uma outra teoria sugere que é apenas uma história de ficção lida por outro personagem popular da Disney. Em A Bela e a Fera, Bela descreve seu livro favorito como tendo "lugares distantes, desafios com lutas de espadas, magias e um príncipe disfarçado.". Mesmo que a descrição se pareça com a própria história do filme com a Fera e tudo o mais, também se parece muito com Aladdin, que se passa em Agrabah (o lugar distante), onde um menino usa a magia de um Gênio para se tornar um príncipe disfarçado. Há até mesmo lutas de espadas com Aladdin e os guardas do palácio, dando ainda mais crédito à teoria.

Fonte: ComicBook




Facebook




Comentários