Todos sabemos que críticos e fãs estão comentando loucamente sobre "Capitão América: Guerra Civil", despejando elogios sobre o filme do jeito que ele merece, já que, sem dúvida, é uma das melhores apostas da Marvel até hoje. Porém, enquanto estão falando e elogiando, quase ninguém teve tempo de parar e analisar algumas "falhas" do filme. Felizmente, estamos aqui para intervir e matar sua curiosidade com detalhes bobos de algumas cenas que ninguém está falando sobre. Se você ainda não viu o filme, cuidado, spoilers adiante!


Com poderes de aranha ou não, quem coloca uma criança em batalha contra o Capitão América?


Não nos entenda mal, Tom Holland ficou absolutamente fantástico como o Homem-Aranha e já estamos ansiosos o suficiente para seu novo filme solo, em 2017. Ainda assim não podemos deixar de pensar no desespero de Tony Stark quando ele decide visitar esse adolescente, que ainda vive com a tia, para tentar convence-lo a lutar em uma batalha, onde um passo errado pode resultar em morte instantânea. Claro, como se viu, Peter Parker conseguiu se virar de forma espetacular na luta, mas não podemos parar de imaginar quantas coisas poderiam ter dado terrivelmente errado. E o mais importante, como Stark não foi alfinetado pela imprensa por colocar uma criança em perigo mortal.



Steve Rogers, a única pessoa que ficou surpresa com a relação das duas


Todos os grandes romances acabam chegando ao fim uma hora, e não seria diferente para Steve Rogers e Peggy Carter. Quando Sharon Carter vai até o altar no funeral de Peggy para falar algumas palavras sobre a falecida, revela que além de significar muito para ela, Peggy era sua tia, e nesse exato momento Steve parece ficar completamente desconcertado e surpreso com a revelação. Sério, ninguém notou que havia a possibilidade de duas pessoas com o mesmo sobrenome, profissões parecidas até, serem relacionadas? Sabemos que Steve estava com a cabeça cheia naquele momento, mas mesmo assim, como pode ter ficado tão surpreso com essa "revelação"?



Então, aparentemente, ele só vai cair


Desde o início do Universo Cinematográfico Marvel vemos super-heróis fazerem algumas coisas incríveis e bem surpreendentes. Até parece que foi ontem mesmo que o Homem de Ferro foi capaz de salvar uma infinidade de políticos que estavam caindo para a morte certa, levando-os para um local seguro. Por alguma razão, no entanto, ninguém parecia ter um pingo de criatividade à sua disposição para salvar o Máquina de Guerra, que caiu dos céus quando o Visão, distraído, acabou acertando-o sem querer. Não estamos dizendo que poderíamos ter feito algo melhor neste caso em particular, mas parecia que ninguém fazia nada. "Oh meu deus, oh meu deus, oh meu deus, por favor, não caia, por favor, não morra..."



Por que perder a oportunidade de ir a Sibéria e matar todos os Soldados Invernais, não é mesmo?


Zemo foi para a Sibéria matar todos os Soldados Invernais, certo? Mas por que raios ele fez isso?! Ok, entendemos que Zemo tinha um plano para destruir os Vingadores fazendo com que lutassem entre si e se separassem. No entanto, o que não entendemos direito é porque ele decidiu arrombar o cofre sibério e matar todos os Soldados Invernais que estavam com a mesma programação que Bucky. Sim, podemos engolir a ideia de que talvez ele só queria distrair o Capitão, fazendo-o pensar que seu plano era realmente reanimar os soldados, e, na verdade, era exatamente isso que ele pensou. Mas por que matá-los? Por que não apenas chegar lá, esperar eles e dizer que enganou todos? Não saberemos.



E quando foi que Rogers descobriu sobre Howard Stark?


Sabemos que o Capitão América é um ótimo soldado e sempre está por dentro do que acontece com os cidadãos - ao menos costumava ser assim quando Nick Fury chefiava as coisas -, mas a morte dos pais de Tony foi uma revelação tão grande e importante que poderíamos ter recebido ao menos alguma pista sobre o conhecimento de Rogers a respeito disso. No entanto, essa notícia foi falada de um jeito meio largado demais, e até agora não sabemos quando foi exatamente o momento em que ele descobriu. "Oh, bem, sim, eu sabia disso. E eu realmente pensei em te falar, mas acabei deixando pra lá pra não te magoar..."



Precisamos falar sobre a roupa incrível demais do Pantera Negra


Depois de esperar 40 anos para o Pantera Negra finalmente sair dos quadrinhos para as telonas, foi incrivelmente legal ver ele aparecer em "Guerra Civil", e tanto o filme, quanto o ator Chadwick Boseman, fizeram tudo certo com o personagem. Com certeza é conveniente que seu traje fora feito de vibranium, certo? Você sabe, vibranium, o metal fictício que só existe no Universo Marvel e tem características que tornam o indivíduo que o usa praticamente invulnerável. Dado que Wakanda, terra natal do Pantera Negra, é o melhor lugar do planeta para encontrar o tal metal, faz sentido que em um filme baseado em quadrinhos sua roupa possa ser feita disso, mas mesmo assim, um traje impermeável a QUALQUER coisa? Meio apelativo e surreal demais, não? Até pra um filme Marvel...

Não nos julgue mal pelo texto, amamos o filme e até fizemos uma crítica incrível sobre ele. Os detalhes expostos aqui servem apenas para uma mera discussão. Aproveite os comentários abaixo para nos dizer o que achou desses "deslizes" bobos do filme e se achou mais algum!

Fonte: Grunge




Facebook




Comentários