Não é todo mês que temos o "azar" de ter uma sexta-feira 13, então não poderíamos perder a oportunidade de trazer para vocês algo assustador em homenagem a esse dia. Confiram abaixo uma lista com exatas treze cenas assustadoras e perturbadoras, que provavelmente causaram pesadelo em muita gente, mas que (impressionantemente) não são de filmes de terror! Tem desde animação infantil, até filmes de ação. Não deixem de nos contar suas partes favoritas, e se lembrarem de outras, digam nos comentários!

1. Bilbo Bolseiro querendo o Anel, em "Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel"

Provavelmente ninguém estava esperando essa expressão assustadora de um Bilbo possuído pelos poderes do Anel. Com certeza muita gente pulou da cadeira ao assistir o filme pela primeira vez.


2. A alucinação com o bebê, em "Trainspotting - Sem Limites"

Se sentindo culpado pela morte do bebê, o protagonista tem uma alucinação com ele. Além dele aparecer andando pelo teto, gira a cabeça e depois ainda cai em cima de quem estava alucinando.


3. O brinquedo de macaco, em "Toy Story 3"

ERA PRA SER SOMENTE UM FILME DE CRIANÇA! Qual a necessidade de pôr esse macaco no meio dos brinquedos??? Com certeza assustou tanto adultos quanto crianças.


4. Beetlejuice se transformando numa cobra, em "Os Fantasmas se Divertem"

Não vamos negar, a cobra em que Beetlejuice se transforma é beeeem desagradável. Se não causou susto, ao menos uma noite sem sono pra quem viu com certeza.


5. Bathilda Bagshot possuída por Nagini, em "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1"

Quando ela apareceu lembro que o cinema todo ficou comentando "Sai de perto disso, Harry". Ok que era uma velhinha, mas essa estava longe de ser fofa. Além disso ela não falava nada, apenas ficava lá encarando em silêncio.


6. As crianças se escondendo dos velociraptors, em "Jurassic Park"

Quem não se lembra da cena clássica em que aquelas duas crianças pestes se escondem dos velociraptors na cozinha? De tanto nervoso, até seguramos a respiração nessa parte.


7. Os olhos vermelhos do vilão, em "Uma Cilada para Roger Rabbit"

Certeza muita gente pulou da cadeira quando o personagem Juiz Doom, o sádico juiz da Corte Superior Distrital de Desenholândia, virou para a câmera com grandes olhos vermelhos pulsantes.


8. O amigo de Coraline com a boca costurada, em "Coraline e o Mundo Secreto"

A famosa frase do Coringa "Why so serious?" poderia muito bem ser aplicada nesta cena. Quando o amigo de Coraline se mostrou preocupado com ela, a Outra Mãe resolveu deixá-lo um pouco mais feliz, costurando sua boca em um formato de sorriso. Quando ele vira para a câmera, certamente sentimos um desconforto.


9. O peixe que nada nas profundezas do oceano, em "Procurando Nemo"

Provavelmente quem tem medo do oceano ou do desconhecido ficou apavorado com esta cena. Além do peixe aparecer do NADA, toda a cena foi construída de uma forma muito sinistra naquele fundo do mar escuro.


10. As alucinações do Dumbo bêbado, em "Dumbo"

Novamente, um filme infantil com cena perturbadora. Aqui nosso querido elefante orelhudo fica bêbado de champagne e passa a ter alucinações com elefantes dançantes de olhos negros. Não dá susto, mas é sinceramente estranho.


11. O vilão derretendo, em "Os Caçadores da Arca Perdida"

Ainda não concluímos se esta cena é assustadora, perturbadora, estranha ou muito bem produzida. Provavelmente é tudo isso junto e um pouco mais.


12. O túnel que Willy Wonka leva seus convidados, em "A Fantástica Fábrica de Chocolate"

É como se todo mundo estivesse bêbado naquele barco. Além de muito som irritante, a cena toda é piscante e colorida, dá até dor de cabeça. Willy Wonka também fica o "passeio" todo com uma expressão meio sádica.


13. A rebelião das vassouras mágicas, em "Fantasia"

Enquanto o mago sai do castelo, Mickey resolve "brincar" com o livro de feitiços de seu chefe dando vida à algumas vassouras para que limpem o lugar para ele. O que acaba não dando muito certo, já que elas começam a limpar as coisas descontroladamente, inundando o castelo e quase afogando o pobre Mickey. A cena pode não ser perturbadora, mas é bem assustadora para um padrão Disney.





Facebook




Comentários