"A Menina Submersa – Memórias" é um livro para todas aquelas pessoas que sentem vontade de saber um pouco mais sobre o que se passa na mente de uma pessoa com esquizofrenia, mostrando esse mundo através da personagem India Morgan Phelps, mais conhecida como Imp. 

Imp é uma jovem que foi diagnosticada com esquizofrenia desorganizada quando ainda era criança. Por conta disso, Imp não consegue distinguir o real e o que faz parte apenas de sua imaginação. Ao decorrer da leitura, você se depara com fatos que te faz refletir se aquilo é de fato real ou apenas fruto da imaginação da garota. Ela pinta quadros e trabalha em uma loja de matérias artísticos, o que acaba sendo uma distração na maioria das vezes.

A família de Imp não fica fora do quadro de problemas mentais. Sua avó se matou em casa e sua mãe foi internada em um sanatório e abandonada pelo marido, cometendo suicídio logo depois. Imp sempre viveu sozinha, sem nenhuma presença fraternal, o que com certeza agravou seu problema.

A narrativa do livro é completamente por conta do fato de ele ser um livro dentro de um livro. A Menina Submersa é uma espécie de diário, no qual Imp escreve todos seus desabafos e medos pessoais em forma de história sobre o futuro e sobre o passado. Imp gosta de chamar de ‘Histórias de Fantasmas’.  

Esses desabafos mostram até qual ponto os devaneios da Imp chegam, em algumas partes se torna complicado distinguir o que é real e o que é fruto da imaginação de Imp. É um livro complexo e extremamente desorganizado, um retrato da mente de Imp, que precisa ser lido com calma e cuidado. Os desabafos de Imp acaba se tornando um incentivo para que o leitor passe a enfrentar seus medos cara a cara, mostrando como isso pode nos privar de algumas coisas.

A autora Caitlín R. Kiernan soube como escrever um livro emocionante e ao mesmo tempo intrigante. ‘A menina Submersa – Memórias’ pode ser considerado um conto de fadas dos dias atuais, fazendo com que as últimas páginas do livro se tornem uma leve despedida de Imp, de seu conturbado e incrível mundo particular que encanta e ao mesmo tempo assusta.

Onde comprar este livro?
Compre através dos links abaixo e nos ajude a manter o blog no ar





Facebook




Comentários