A Noiva Fantasma nos leva até meados do século XIX e nos apresenta a jovem Li Lan, uma garota órfã de mãe. Seu pai é viciado em ópio e passa a sofrer com problemas financeiros por conta da falta de oportunidades de trabalho. Como última saída, Li Lan se vê obrigada a ser a noiva fantasma de Lim Tian Ching, um falecido rapaz de uma família rica.

As noivas fantasmas são garotas que casam com falecidos filhos de famílias ricas na esperança de tranquilizar um espirito inquieto e garantir uma vida financeira estável para a mulher que casar com o marido já falecido por conta da herança. Até hoje as noivas fantasmas resistem em parte da cultura asiática.

Li Lan acaba sendo obrigada a visitar a casa de seu falecido noivo no intuito de conhecer sua família e sua futura sogra. Tudo vira de ponta cabeça na vida de Li Lan quando a garota conhece Tian Bai, primo do falecido e passa a gostar do rapaz, algo totalmente proibido quando se diz respeito aos casamentos com falecidos. Depois de muitas reviravoltas, Li Lan acaba se vendo presa na planície dos mortos. Essa parte do livro é intensa e prende o leitor de uma forma que nenhuma das outras partes do livro consegue.

A jornada que Yangsze Choo proporciona ao leitor ao lado de Li Lan é algo mágico e ao mesmo tempo assustador. Misturando romance com uma pitada de terror, a autora consegue nos transportar para o final de 1800 de forma tão perfeita e completa que é quase impossível largar o livro até a última página. Retratando bem a cultura do povo Asiático.

Li Lan acaba tocando o leitor de uma forma profunda, transformando o último capítulo do livro em uma espécie de despedida de uma personagem tão forte e maravilhosa. 

Onde comprar este livro?
Compre através dos links abaixo e nos ajude a manter o blog no ar





Facebook




Comentários