Em 'O Livro Das Coisas Perdidas', John Connolly nos apresenta David, um garotinho de doze anos, que se vê sozinho em meio aos livros depois de ter perdido sua mãe. Seu pai casa com outra mulher, obrigando David a deixar a casa que viveu desde que nasceu. Após pouco tempo, David descobre que está perto de ganhar um irmão, o que faz com que a mente do garoto fique ainda mais bagunçada.

A mãe de David sempre mostrou ao garoto o poder real dos livros e a influência que os mesmos apresentam na vida dos leitores, algo que fez com que o garoto começasse a ver os livros como velhos amigos. Em sua nova casa, David passou a dormir em um quarto repleto de livros, o que despertava a curiosidade do garoto.

Tudo está correndo como deveria, até que David passa a ouvir os livros conversarem entre si e logo em seguida interagindo com o próprio menino. Após um breve acontecimento, David é transportado para o mundo particular dos livros e passa a conhecer todo tipo de pessoas e criaturas que habitam as páginas envelhecidas dos livros empoeirados.

David se vê cara a cara com personagens característicos dos contos de fadas e acaba sendo obrigado a encontrar O Livro das Coisas Perdidas para que possa achar uma forma de sair desse mundo misterioso e retornar ao mundo real. Nessa jornada, David conhece o Lenhador, que passa a zelar pela vida do garoto e também conhece o Homem Torto, uma criatura impiedosa que tenta constantemente causar algum mal a David.

John Connolly conseguiu transformar seu livro em um clássico que envolve magia, terror e contos de fadas de uma forma nunca imaginada depois das obras dos Irmãos Grimm. Além disso, ele passa ao leitor as dificuldades das despedias e da entrada na vida adulta, mostrando que as vezes os piores monstros são os mais reais.

Onde comprar este livro?
Compre através dos links abaixo e nos ajude a manter o blog no ar


Fonte foto: Blog La na Estante




Facebook




Comentários