Em A Lista Negra, a autora Jennifer Brown nos apresenta um romance que gira em torno de Valerie Leftman e Nick Levil, um casal de adolescentes deslocados que estudam no Colégio Garvin e são alvos constantes dos colegas de escola. Motivada pelo bullying sofrido, Val cria uma lista negra na qual escreve tudo o que menos agrada, entre de comidas e professores do colégio. Tudo era inofensivo até Val dividir a ideia com seu namorado.

Em abril de 2008, Nick entra armado no Colégio Garvin com o intuito de matar todos os colegas e professores presentes na lista. Val tenta impedir o massacre e acaba salvando a vida de uma das colegas que mais a maltratava.

Apesar de ter sido atingida na perna por uma bala perdida no meio do tiroteio, Val carrega a culpada de todas as mortes ocorridas por causa da lista que ajudou a idealizar. A lista que serviu de base para que Nick cometesse o massacre e se suicidasse logo em seguida, a pior tragédia que o Colégio Garvin já presenciou.

Depois de passar o verão totalmente isolada do mundo, tentando se recuperar de todos os traumas sofridos, Val se vê obrigada a retornar ao colégio para terminar os estudos. Val é perseguida pelas memórias do namorado que ainda ama e pelo peso de ser considerada a mentora de todos os assassinatos. A garota passa a enfrentar problemas familiares, principalmente com seu pai, que teve o nome escrito na lista. Além de tudo, Val se vê obrigada a se preocupar com a faculdade e com a formatura que está prestes a acontecer.

A Lista Negra é um romance realista e cativante, passando sensações que todo leitor deveria experimentar. O livro retrata bem o quanto o bullying interfere em muita coisa no ambiente escolar e como acaba prejudicando a vida de muitas pessoas. Val mostra ao leitor como é difícil ser forte em algumas situações e como algumas atitudes podem interferir para sempre em nossas vidas.  

Onde comprar este livro?
Compre através dos links abaixo e nos ajude a manter o blog no ar


Fonte foto: Blog Sua Estante




Facebook




Comentários