2016 já começou bem: Quentin Tarantino presenteou seus fiéis fãs com o filme Os Oito Odiados.

O oitavo filme do renomado diretor apresenta um elenco que não deixa a desejar, contando com atores que já marcaram presença em outras obras de Tarantino: Dana Michelle Gourrier, Samuel L. Jackson, Bruce Dern e Michael Madsen.

O que faltava no nosso cinema atual, o longa prova que Tarantino não perdeu o jeito para escrever roteiros e dirigir filmes. O telespectador é transportado de fato para o mundo de Tarantino quando se é mencionado o tabaco com uma marca muito conhecida pelos fãs: o Red Apple. Pois é, Quentin foi fiel aos seus fãs a ponto de não deixar de fora nem mesmo a marca de cigarros mais famosa do cinema.


John Ruth, mais conhecido como O Carrasco, está levando Daisy Domergue para Red Rocks, uma procurada que vale cerca de 10.000 dólares. No meio de uma forte nevasca, O Carrasco é parado por Major Maquis Warren, um veterano de guerra que procura uma forma de levar alguns cadáveres de procurados até Red Rocks, com o mesmo objetivo: conseguir as recompensas em dinheiro.



Pouco tempo depois, são surpreendidos por Chris Mannie na estrada. Ele também precisa chegar a Red Rocks, alegando que precisa ficar no lugar do atual xerife da cidade. O rapaz se torna o quarto passageiro da diligencia. O filme começa de fato quando o grupo precisa fazer uma parada na pousada de Minnie, uma velha conhecida, percebem que a mulher não está lá e que coisas não estão do jeito que ela costuma deixar. Um homem mexicano alega que a mulher deixou ele encarregado dos cuidados com o lugar. Ao chegar lá, os quatro se juntam a Oswaldo Mobray, John Gage, General Sanford Smithers, hospedes que já estavam lá.


O enredo é rico em diálogos engraçados e irônicos. Ao se passar em uma época um pouco depois da Guerra Civil Estadunidense, o ódio racial pelo fato de Major ser negro é evidente. O filme é brutalmente regado a sangue, o que fica mais evidente por se passar em um único ambiente: os aposentos de Minnie.

  




Facebook




Comentários