*Lembrando que os filmes podem ter sua data de lançamento alterada ao decorrer do ano.
**Os filmes com lançamento nacional cuja estreia ainda não foi divulgada estão indicadas com a data norte-americana.

Os Oito Odiados (7 de janeiro)



Western dirigido por Quentin Tarantino com espetacular elenco composto por Kurt Russell, Samuel L. Jackson, Jennifer Jason Leigh, Tim Roth, Michael Madsen, Walton Goggins, Bruce Dem e Channing Tatum. Um de nossos funcionários já assistiu e garante que o longa é um dos melhores já feitos pelo diretor. Ficou curioso? Confira um trecho clicando aqui.

Sendo o oitavo do total de dez filmes que Tarantino pretende fazer, você confere nossa crítica semana que vem. 

Deadpool (11 de fevereiro)



Mais uma tentativa de Ryan Reynolds ser bem sucedido em um filme baseado em quadrinhos. Felizmente, dessa vez, temos certeza de que o "herói" (mais bem definido como "anti-herói") é excelente. Em resumo, Deadpool era um jovem órfão que realizava trabalhos como mercenário ao redor do mundo. Voltando aos E.U.A., descobre que tem câncer, vai ao Canadá e torna-se cobaia de um projeto de testes bizarros e torna-se o comediante maluco que podemos ver no trailer.

No elenco temos a brasileira Morena Baccarin, T.J. Miller e Biranna Hildebrand. Até fevereiro recomendaremos HQs contando mais um pouco da história de Deadpool (com algumas de suas várias versões) em seus arcos hilários. Fique ligado!

Kung Fu Panda 3 (3 de março)



No terceiro filme de Po (voz de Jack Black) o querido panda finalmente recebe uma visita de seu pai, que leva-o para conhecer sua família. (Não, ele não era o único panda da história toda!) Dessa vez, além de Angelina Jolie, Jackie Chan, Dustin Hoffman, Seth Rogen e Lucy Liu, temos o vilão Kai, ninguém menos que J.K. Simmons, de Whiplash e a trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi. E como se não bastasse, o pai de Po é o épico Byran Cranston (que dispensa apresentações).

Como de costume, há um terrível vilão que Po terá que enfrentar, mas antes disso, terá que ensinar os moradores locais a lutar. A cena com a "aula" super fofa e engraçada está por volta dos 1:44 no trailer.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (24 de março)



Um dos filmes mais esperados do ano (junto a Guerra Civil), Batman vs Superman serve como uma apresentação mais aprofundada ao recente Universo Cinematográfico D.C., que será seguido por uma versão da Liga da Justiça. Elenco composto por Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jason Momoa (Aquaman), Amy Adams (Lois Lane), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), entre outros.

Temos certeza de que muitos já viram pelo menos algum dos trailers/teasers lançados, mas só para refrescar a memória você pode ver o mais recente aqui.

Mogli - O Menino Lobo (14 de abril)



A história que todos conhecem, agora em versão live-action - atores reais interpretando-os, tentando aproximar-se da realidade. O mundo de Mogli (Neel Sethi) é composto pelos mesmos personagens que vimos na antiga animação da Disney, como Balu, Kaa, Shere Khan, Bagheera e Raksha. Pode ser que você não se lembre de todos os nomes, mas com certeza conhece Bill Murray, Scarlett Johansson, Idris Elba, Ben Kingsley e Lupita Nyong'o que, respectivamente, farão as vozes dos personagens citados acima.

Capitão América: Guerra Civil (28 de abril)



O terceiro filme de Capitão América será o primeiro da fase 3 do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel) que, junto a Deadpool e Batman vs Superman, reforça a ideia de que precisamos rever nossos conceitos de "herói" e "vilão".

Agora Homem de Ferro e Capitão América lutam em defesa de seus ideais, deixando de lado a questão da "amizade" estabelecida nos lançamentos anteriores da Marvel na última década. Teremos pela segunda vez nas telonas o Homem-Formiga  de Paul Rudd, a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen e o Visão de Paul Bettany. Pela primeira vez há Tom Holland (de No Coração do Mar) como Homem-Aranha, Chadwick Bosnan (de Deuses do Egito) como Pantera Negra e o querido Martin Freeman (Watson da série Sherlock e Bilbo da trilogia O Hobbit) em um papel que, até a data desse post, ainda manteve-se secreto. Segundo Kevin Fiege, presidente da Marvel Studios, o personagem de Freeman é daqueles que será explorado melhor em futuros lançamentos, então não crie tanta expectativa - ao mesmo tempo, há rumores de que ele será o presidente!

Trailer aqui.

Vizinhos 2 (6 de maio)



Ainda não temos tanta informação sobre o segundo filme além da primeira imagem oficial (que você pode ver acima), divulgada essa semana. Contudo, há a confirmação do trio hilário de atores, composto por Zac Efron, Seth Rogen e Rose Byrne. Também sabemos que Chloë Grace Moretz será a nova vizinha do casal principal (Rogen e Byrne), além do retorno de Dave Franco como amigo de Teddy (Efron) e a presença de Selena Gomez em imagens vazadas pela internet.

The Free State of Jones (12 de maio)



Desconhecido (e desinteressante) para muitos, ainda tem expectativas de ser um dos melhores filmes do ano. Não por acaso, temos Matthew McConaughey no papel principal. É um drama biográfico com temática de guerra - mais especificamente a Guerra Civil norte-americana - que mostra o fazendeiro Newton Knight (Matthew), contrário à escravidão e à secessão (o que é um pouco incomum), formando um grupo contra a Confederação e, ao longo dos anos, combatendo a influência racista do K.K.K. (Ku Klux Klan).

Angry Birds - O Filme (12 de maio)



Uma versão antropomorfizada do grupo de passarinhos de um dos aplicativos mais jogados de todos os tempos, Angry Birds traz Red, Bomba e Chuck, moradores de uma ilha que nunca tiveram seus valores reconhecidos. Eles são invadidos pelos porcos verdes e a história se desenrola a partir daí. Roteiro simples, que será um grande desafio (assim como toda adaptação de um jogo é). Com vozes de Jason Sudeikis, Peter Dinklage, Josh Gad e Bill Hader, uma das vozes do dróide BB-8, um outro ícone atual dos cinemas, de O Despertar da Força.

Veja o teaser aqui!

X-Men: Apocalipse (26 de maio)



Seguindo os acontecimentos de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, o filme promete fazer um elo bastante nítido entre o universo já conhecido de X-Men (do começo dos anos 2000) e essa nova linha de filmes criada na trilogia apresentada em Primeira Classe. Agora o time de mutantes terá de enfrentar o atemporal vilão Apocalipse (Oscar Isaac, o Poe Dameron de Star Wars: O Despertar da Força), que lembra deuses de civilizações antigas - ou o contrário, o que seria muito pior. Temos o retorno de James McAvoy (agora careca!), Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Evan Peters e Rose Byrne (de Vizinhos 2, citado anteriormente na lista).

O trailer você confere aqui.

Alice Através do Espelho (26 de maio)



Na linha de lançamentos live-action e adaptações da Disney em 2016, temos a sequência de Alice no País das Maravilhas que apresenta Sacha Baron Cohen como o Tempo, um dos piores vilões de Alice (e com certeza, um dos piores em nossa sociedade). O que, pelo trailer, já parece ser uma retomada um pouco mais metafórica ao antecessor, dessa vez é dirigido por James Bobin, e não mais por Tim Burton. Pelo visto, o ar de Burton ainda foi mantido em Johnny Depp, seu parceiro de trabalho de longa data.

Invocação do Mal 2 (9 de junho)



Um dos primeiros do gênero a ser divulgado com lançamento em 2016, continua agora com a novata Janet, que será aterrorizada por espíritos malignos. Vemos então o retorno da dupla Ed e Lorraine Warren, interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga respectivamente. Tinha previsão de ser lançado no último mês de outubro, mas foi adiado para que James Wan pudesse retornar como diretor após Velozes e Furiosos 7.

Procurando Dory (30 de junho)



Agora tendo a querida Dory como protagonista, a animação da Pixar revela alguns fatos sobre o passado da personagem, em uma grande jornada junto aos peixes-palhaço Nemo e Marlin. Será que descobriremos como ela aprendeu a falar baleiês?! O trailer dublado está aqui!

Caso queira mais informações, preparamos um vídeo especial sobre a D23 Expo, com participação do elenco de Dory, que você pode conferir aqui.

As Caça-Fantasmas (14 de julho)



O quarteto (agora composto somente por mulheres!) retorna às telonas depois de 26 anos. Também chamado de "Os Caça-Fantasmas III", tem como atrizes principais as fantásticas Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones. Surpreendentemente, teremos o retorno de Sigourney Weaver, que interpretou Dana Barrett nos filmes antigos. Com algumas imagens e parte do roteiro já divulgadas, essa pode ser uma grande homenagem aos fãs.

La La Land (14 de julho)



Essa comédia musical mostra como um pianista de jazz e uma jovem atriz tentam equilibrar seu relacionamento com a luta pelo crescimento em suas respectivas profissões. Elenco composto por Emma Stone, Ryan Gosling, J.K. Simmons e o cantor/compositor John Legend. O primeiro grande musical e a primeira comédia romântica de 2016 (pelo menos por enquanto).

Star Trek: Sem Fronteiras (21 de julho)



Kirk e Spock se aventuram novamente na Enterprise, agora com o diretor Justin Lin no lugar de J.J. Abrams (passando para o "lado negro da Força" foi dirigir o último Star Wars), que ainda serviu como produtor. Pelo teaser parece seguir o mesmo rumo dos outros dois filmes, e será excelente se este, que é o terceiro, conseguir igualar-se ao grandioso Além da Escuridão, que teve Benedict Cumberbatch no papel de vilão.

Esquadrão Suicida (4 de agosto)



O esquadrão composto pelo grupo de vilões Pistoleiro (Will Smith), Coringa (Jared Leto), Margot Robbie (Arlequina), Rick Flagg (Joel Kinnaman), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) e Magia (Cara Delevigne) devem derrotar uma "entidade insuperável e enigmática". Dirigido por David Ayer, é com certeza um dos mais esperados do ano. Veja o trailer aqui.

Paciente Zero (15 de setembro)



Filme sobre apocalipse zumbi tem Stanley Tucci, Matt Smith, Natalie Dormer e Clive Standen como o quarteto principal de atores. Segundo informações oficiais, um dos membros do grupo de sobreviventes tem o poder de interagir com os mortos-vivos e busca a cura para sua mulher infectada. Provavelmente estamos falando de Matt, que segundo um site norte-americano, é o protagonista Morgan, e Natalie seria a doutora Gina Rose que ajuda-o em sua jornada. Já Tucci seria um professor infectado e violento.

Mais informações em breve em nosso Instagram (@infogeekcorp)!

Inferno (13 de outubro)



Mais uma das várias sequências de filmes que serão lançados 2016, temos Inferno - sim, de Dan Brown. A adaptação da obra segue a narrativa de Anjos e Demônios, e dessa vez temos Robert Landgon (Tom Hanks) desvendando alguns mistérios por trás de A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Na imagem acima, vemos sua companheira Dra. Sienna Brooks, interpretada por Felicity Jones. Por enquanto, sem demais informações sobre o restante do elenco.

Doutor Estranho (3 de novembro)



Recentemente divulgadas, as imagens de Doutor Estranho deixaram fãs da Marvel (e fãs de Benedict!) babando pelo filme. Cumberbatch, que já interpretou Sherlock (na série da BBC), Smaug (em O Hobbit) e até Stephen Hawking (em uma biografia) promete cumprir as expectativas do público e trazer possivelmente um dos melhores filmes da nova fase do UCM (universo cinematográfico da Marvel).

Animais Fantásticos e Onde Habitam (17 de novembro)



A adaptação do livro homônimo, é o primeiro de uma trilogia que se passa 60 anos antes dos acontecimentos da saga de Harry Potter. Em 2014 J.K. Rowling deu um pequeno gostinho aos fãs, divulgando algumas informações sobre o longa em sua conta no Twitter, mas não foi o suficicente. Não até o lançamento desse trailer maravilhoso que deixou-nos ainda mais ansiosos para um dos últimos grandes lançamentos de 2016.

Star Wars: Rogue One (16 de dezembro)



O spinoff de Star Wars é o aperitivo que precisamos enquanto esperamos pelo episódio VIII (que só será lançado em 2017). Com pouquíssimas informações sobre o roteiro e o elenco, sabemos que a trama se desenvolve ao redor de um grupo de Rebeldes na busca sobre os planos da Estrela da Morte, acontecendo entre os episódios III e IV. Por ora, não foi divulgado nenhum ator que faça parte da saga principal.

Assassin's Creed (21 de dezembro nos EUA)



Michael Fassbender promete surpreender no papel de Callum Lynch, protagonista da adaptação cinematográfica do jogo Assassin's Creed. O descendente de um membro da Ordem dos Assassinos deve lutar contra os templários e, com auxílio da "memória genética", consegue reviver as aventuras de seu ancestral espanhol Aguilar, que viveu no século XV. Estamos na torcida para que supere Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, de 2010, uma adaptação mediana de um clássico dos games.

Ainda no elenco, temos Jeremy Irons (Batman vs Superman), Marion Cotillard (A Origem) e Ariane Labed (Antes da Meia-Noite). 




Facebook




Comentários