Escuridão Total Sem Estrelas é uma coletânea que reúne quatro contos do escritor Stephen King. O livro faz jus ao nome, mostrando em cada história como as faces do ser humano podem ser sombrias. 

1922, Gigante do Volante, Extensão Justa e Um Bom Casamento apresentam personagens distintos e com algo em comum: todos são fragilizados por acontecimentos sombrios, deixando o caráter e o senso do que é certo e do que é errado de lado. Cada conto é milimétricamente narrado e a riqueza de detalhes impressiona do começo ao fim.

Com ‘1922’ Stephen apresenta ao leitor o agricultor Wilfred, que sempre está em constante desentendimento com sua esposa, Arlette. Tudo piora depois que a mulher passa a insistir na ideia de vender para uma empresa a fazenda aonde eles moram. Wilfred passa a colocar seu filho, Hank, contra a própria mãe. ‘1922’ apresenta ao leitor a ideia do Homem Conivente, uma segunda personalidade que obriga a pessoa a fazer algo mesmo sabendo o quanto é errado.

Em ‘Gigante do Volante’, Tess, uma escritora de romances policiais acaba pegando um atalho desconhecido logo após dar uma palestra na biblioteca local. Nesse trajeto ela é surpreendida por um estranho homem e mesmo sem saber ela fica cara a cara com o Gigante do Volante. Esse é o conto mais tenso de todo o livro e mostra como cada pessoa tem um lado sombrio e desconhecido dentro de si, mesmo sem saber.

Em ‘Extensão Justa’ Dave Streeter é um paciente com câncer. Ele encontra um estranho vendedor que propõe um pacto irrecusável, aonde sua vida seria mantida intacta e em troca estragaria a de outra pessoa, mostrando como o egoísmo afeta a vida de todos ao redor.
       
Em ‘O Bom Casamento’ tudo muda na perfeita vida de Darcy quando ela encontra uma caixa que guarda um obscuro segredo de seu marido. O conto mostra como é impossível conhecer alguém por completo, mesmo vivendo com a pessoa por 27 anos.

Stephen King, mais uma vez não deixou a desejar. Dessa vez sem monstros e sem assombrações, com quatro contos o escritor provou que os piores fantasmas que alguém pode ter são os que são escondidos embaixo da própria cama. O design do livro é completamente escuro, com as laterais pintadas de preto e com uma capa que exibe o título impresso em letras quase transparentes em um fundo escuro e tudo isso reflete também nas páginas, mostrando a escuridão que existe em cada conto e em cada uma das personagens.

Onde comprar este livro?
Compre através dos links abaixo e nos ajude a manter o blog no ar

Fonte foto: Blog Entre Linhas Fantásticas




Facebook




Comentários