

Escuridão Total Sem Estrelas é uma coletânea que reúne quatro contos do escritor Stephen King. O livro faz jus ao nome, mostrando em cada história como as faces do ser humano podem ser sombrias.
1922, Gigante do Volante, Extensão Justa e Um Bom Casamento apresentam personagens distintos e com algo em comum: todos são fragilizados por acontecimentos sombrios, deixando o caráter e o senso do que é certo e do que é errado de lado. Cada conto é milimétricamente narrado e a riqueza de detalhes impressiona do começo ao fim.

Em ‘Gigante do Volante’, Tess, uma escritora de romances policiais acaba pegando um atalho desconhecido logo após dar uma palestra na biblioteca local. Nesse trajeto ela é surpreendida por um estranho homem e mesmo sem saber ela fica cara a cara com o Gigante do Volante. Esse é o conto mais tenso de todo o livro e mostra como cada pessoa tem um lado sombrio e desconhecido dentro de si, mesmo sem saber.
Em ‘Extensão Justa’ Dave Streeter é um paciente com câncer. Ele encontra um estranho vendedor que propõe um pacto irrecusável, aonde sua vida seria mantida intacta e em troca estragaria a de outra pessoa, mostrando como o egoísmo afeta a vida de todos ao redor.
Em ‘O Bom Casamento’ tudo muda na perfeita vida de Darcy quando ela encontra uma caixa que guarda um obscuro segredo de seu marido. O conto mostra como é impossível conhecer alguém por completo, mesmo vivendo com a pessoa por 27 anos.
Stephen King, mais uma vez não deixou a desejar. Dessa vez sem monstros e sem assombrações, com quatro contos o escritor provou que os piores fantasmas que alguém pode ter são os que são escondidos embaixo da própria cama. O design do livro é completamente escuro, com as laterais pintadas de preto e com uma capa que exibe o título impresso em letras quase transparentes em um fundo escuro e tudo isso reflete também nas páginas, mostrando a escuridão que existe em cada conto e em cada uma das personagens.

Onde comprar este livro?
Compre através dos links abaixo e nos ajude a manter o blog no ar ♥
Fonte foto: Blog Entre Linhas Fantásticas
Comentários