Do dia 3 a 6 de Dezembro desse ano aconteceu a segunda edição da Comic Con Experience, em São Paulo, que reuniu mais de 142 mil pessoas e teve mais de 135 horas de conteúdo nos auditórios do local. Organizado pelo site Omelete, o evento reúne milhares de fãs de quadrinhos e da cultura pop, com palestras, painéis e milhares de estandes interativos. Ano passado a CCXP ganhou grande repercussão na mídia, principalmente por conta dos atores convidados e da grande quantidade de Cosplays presentes no evento. Esse ano tivemos que ter paciência dobrada nas filas devido a enorme quantidade de pessoas que passaram por lá, e reunimos algumas coisas que vimos nos cosplays e estandes aqui nesse post. Confiram abaixo!

Estandes

Além dos painéis com os artistas, os estandes também são imensamente adorados pelos fãs. Na edição do ano passado tivemos diversas marcas pelo evento, porém a maioria dos estandes eram apenas lojas vendendo colecionáveis e afins. Felizmente, esse ano tivemos estandes mais interativos, o que significa mais jogos e mais brindes! Sim, todo mundo ama brinde ♥

NETFLIX
Um dos painéis mais bem falados e animados com certeza foi o da Netflix. O estande tinha 5 tipos de brincadeiras diferentes, e em cada uma você podia ganhar pôsters, camisas, squeezes e até almofadas. Era karaokê, detector de mentiras, tiro ao alvo e controle da mente (e uma outra lá para tirar foto que sinceramente não descobri o que era). Além das brincadeiras divertidas, o pessoal da Netflix que estava trabalhando no estande estava incrivelmente animado, chamando o pessoal pelo microfone para participar e até brincando com quem passava por lá.

No último dia de evento, quando faltavam poucos minutos para fechar o local, o pessoal da Netflix reuniu todo mundo perto do palco para jogar os brindes que faltavam pra galera.

Fonte: Geek Publicitário
DISNEY
O estande da Disney também não ficou para trás. Para divulgar seu novo filme "Procurando Dory" a marca levou para o evento uma enorme piscina de bolinhas, contendo 1,20m de bolinhas. E a brincadeira não era somente a piscina. Se você achasse uma bolinha com uma listra vermelha ou amarela imediatamente ganhava um par de ingressos para ver o filme na estréia. Com tanta gente no evento, imaginem que esse estande tinha possivelmente a maior e mais demorada fila do evento (eram 10 pessoas na piscina, e 7 minutos para todas dentro da piscina).

Fonte: Geek Publicitário
Além da piscina, a Disney também levou um estande de "O Bom Dinossauro" (além da pré estreia exclusiva do filme que teve no auditório do evento) onde as pessoas podiam pegar um adesivo com um número e achar pelo evento todo a outra pessoa com o mesmo número. Caso achassem, ganhavam um par de ingressos para assistir o filme na estréia. "Ah, mas é impossível achar no meio de tanta pessoa o mesmo número que o seu.", acreditem, eu achei.

Também teve um estande de "Zootopia" onde você podia girar uma roda e ganhar pipoca de graça.

SONY
Um dos estandes com mais brinde possivelmente era o da Sony. Com 5 tipos de atividades diferentes, se você ganhasse 3 carimbos na mão com um "ok" (cada atividade dava uma carimbada) você podia retirar uma almofada personalizada. Para divulgar "Ghostbusters" você tirava uma foto com todo o uniforme dos caçadores de fantasmas, e ao postar a foto em alguma rede social, além do carimbo com o "ok", você também ganhava um drink verde.


Divulgando "A 5ª Onda" tinha um tiro no alvo onde a maior pontuação do evento todo nos quatro dias ganhava um Playstation. Em uma sala inspirada no novo filme "Inferno", em parceria com o Escape 60, você tinha que entrar numa sala e resolver os enigmas para tentar escapar em apenas 15 minutos. E por final, divulgando o filme "Angry Birds", botaram uma cabine de dublagem onde você podia dublar dois personagens do trailer do filme e além disso ganhar um chaveiro de pelúcia.

No final de tudo, com os três "ok" em mãos, você ia no balcão do estande da marca e escolhia qual almofada queria levar pra casa. Além dos estandes, vários brindes (desde cordinha pra credencial até sabre de luz inflável) foram distribuídos aleatoriamente por todo o evento.

BÔNUS
Botaram um karaokê divulgando o novo filme "Alvin e os Esquilos na Estrada" onde você podia cantar literalmente qualquer música, brasileira ou americana, com aquela voz fina dos personagens. Uma atração muito divertida, porém também meio irritante. Vejam abaixo um vídeo da nossa funcionária Raquel Segal cantando Britney Spears.


Infelizmente não podemos nos estender muito mais para falar sobre as atividades que rolaram nos quatro dias de evento, porque acreditem, eram muitas! Mas deixaremos abaixo algumas fotos para vocês terem o gostinho de como foi.

Todos podiam jogar Just Dance 2016.
 

Maquiagem de Arlequina e Coringa que estava sendo feita no público.
 

Fonte: Plugou 
Fonte: Plugou


Cosplays

O local é sem dúvidas um ambiente muito acolhedor para os fãs de Cosplays e para os artistas que passam meses ou até anos preparando suas caracterizações. Os Cosplayers são tão queridos no evento que ganharam um camarim exclusivo, assim como na edição do ano passado, patrocinado pelo canal Syfy. O camarim é espaçoso e tem tudo que um Cosplayer precisa: espelhos grandes, bancadas espaçosas, vestiários e até mesmo tomadas. Tudo isso para melhorar ainda mais o desempenho desses verdadeiros artistas. 

O evento também conta com o Concurso Cosplay Experience, que teve Johny Edyardo Santigo como vencedor, com o cosplay do personagem Ezreal Pulsefire, de League of Legends. Separamos fotos de alguns Cosplays vistos no evento e esperamos que ano que vem seja ainda mais cheio de surpresas!






 











De bônus, nós duas (Raquel Segal e Mariana Santana) no evento ♥
E vocês? Foram na CCXP 2015? O que acharam? Contem pra gente!

    

Fotos Cosplays: Omelete e Mariana Santana




Facebook




Comentários