Graças ao novo filme de Stars Wars que será lançado esse mês, "Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força", alguns leiloeiros de Thornaby, uma cidade no nordeste da Inglaterra, venderam uma pequena réplica de plástico do caçador de recompensas Boba Fett pelo valor impressionante de 18 mil libras, equivalente a mais de R$104 mil reais, 35 anos depois que chegou às lojas por apenas 1,5 libras. 

Além dessa negociação, outras vendas absurdas foram feitas pelos leiloeiros do Profiles in History: uma réplica em miniatura de umas das naves espaciais do filme foi vendida por 450 mil dólares (mais de 1 milhão de reais), e o traje de escrava da Princesa Leia saiu por 96 mil dólares (mais de 370 mil reais). 

Agora, em parceria com a famosa casa de leilões Sotheby’s, a NIGO, uma marca famosa por vender diversos brinquedos da franquia Star Wars, estará colocando parte de seu tesouro à venda. Serão mais de 600 itens, incluindo alguns modelos extremamente raros, como o Luke Skywalker com sabre de luz (com valor estimado de 12 mil dólares à 18 mil dólares, mais ou menos 70 mil reais). 

O leilão contará com capacetes do Darth Vader e outros personagens, além de cartazes vintage, sabres de luz, réplicas de naves, entre outros brinquedos ainda nas caixas originais. O leilão terá inicio no dia 11 de dezembro! 

Para os fãs que se interessaram, aqui está o link para o site do leilão que até tem um catálogo com os produtos que serão leiloados: 

Além desse leilão, outros muitos começarão pela internet a partir do dia 8 de dezembro.

Confiram abaixo imagens de alguns dos produtos à venda:










Facebook




Comentários