Nos dias atuais, nada está imune a fazer parte de um "universo cinematográfico". A Marvel começou com a tendência criando uma série de filmes que se cruzavam ao longo dos lançamentos anuais, mesma coisa que a DC começou a fazer com seus personagens. Também não podemos esquecer de Star Wars, onde ficamos na expectativa de ver um novo filme a cada ano, sendo algo original ou um spin off.

Por causa disso não deveríamos ficar surpresos quando lemos notícias de que um novo universo será criado, porém, mesmo assim, ainda é um pouco surpreendente saber que a Universal estará criando um universo cinematográfico de monstros. As informações que temos é de que este será supervisionado pelos produtores Alex Kurtzman (de Transformers) e Chris Morgan (de Velozes e Furiosos). 

Começará com um remake de "A Múmia" e continuará de uma forma semelhante ao que a Marvel fez no início, com filmes separados para cada personagem, eventualmente direcionando para um filme com todos os personagens juntos. Além de "A Múmia" podemos esperar outros clássicos antigos como "Drácula", "A Noiva de Frankenstein", "Van Helsing" e "Lobisomem".

Havia muitas dúvidas sobre qual seria o tom de cada filme, se seria um terror real ou algo mais voltado para a ação, como os filmes recentes de "A Múmia". Kurtzman tirou nossas dúvidas:

"Eu prometo que haverá horror nesses filmes. A parte complicada é realmente como você combina horror com qualquer aventura, suspense ou ação, e ainda assim continua sendo fiel a todos os gêneros juntos."


    

Além disso, Morgan revelou o rumo que as histórias tomarão:

"Este não será um mundo intensificado. Estamos explorando problemas com identidade familiar e questões como 'Onde eu pertenço nesse mundo?' "

Também foi revelado de que a Universal pretende lançar um filme por ano, começando em 2017 com "A Múmia". Nas palavras do presidente da Universal, Chair Donna Langley:

"Os personagens vão interagir uns com os outros através dos filmes. Por enquanto iremos guardar esse momento. Vamos esperar a hora certa para apresentar isso de forma correta."

Ainda é muito cedo para saber se essa é uma boa aposta da Universal, porém se eles estão fazendo isso apenas para competir com o universo de super-heróis, provavelmente será um fracasso, mas se tudo o que estão falando for real e eles realmente estiverem se esforçando, podemos ter algo que sinceramente valerá a pena.


Fonte: Collider




Facebook




Comentários