No último dia 05 ocorreu a primeira edição do YouTube Fanfest Brasil, evento que rola ao redor do mundo com os populares youtubers dos melhores canais do site. Tivemos o privilégio de conferir o evento na íntegra, e as principais informações você encontra nessa publicação!

Foram apenas 1,000 fãs sorteados para os mais de 100 convidados - entre eles os canais 5minutos, Nostalgia, Cauê Moura, JoutJout Prazer, Felipe Neto, Galo Frito, Jovem Nerd, Japa, Eu Fico Loko, Manual do Mundo, Porta dos Fundos e Rolê Gourmet.

Como estrutura padrão dos outros festivais (que acontecem desde os E.U.A. e Japão até Índia e Austrália), há um palco principal onde ocorrem os eventos, e há divisões distintas no pavilhão entre o público e as celebridades do evento. Além, claro, dos próprios youtubers (os principais criadores de conteúdo dos diversos canais presentes), haviam ícones da cultura pop atual, como Sid do site Não Salvo, Érico Borgo do Omelete e a Mônica acompanhada por seu pai, Maurício de Sousa. Foi uma verdadeira surpresa encontrá-los no que a organização chamou de "tapete vermelho".



Falando em tapete vermelho, a organização foi bastante boa. Os sorteados ficaram na área próxima ao palco onde subiam os famosos que tiravam várias selfies levando a galera à loucura. A rua foi fechada, e em uma das faixas da avenida os fãs que não tiveram a sorte de conseguir ingresso só babavam para ficar perto do complexo, apoiando-se contra uma das grades na tentativa de pegar autógrafos, sempre com a câmera do celular em mãos. O único problema, de início, foi a demora para a abertura dos portões, devido ao fato dos convidados se atrasarem, pois além de chegar à rua, eles deviam passar por centenas de fãs e serem entrevistados brevemente pela dupla Rafinha Bastos e Patrícia dos Reis.

Passadas algumas horas, foram feitas duas filas, separando os homens das mulheres, que preparavam-se para o revistamento e a validação do ingresso. Finalmente do lado de dentro, o pavilhão foi bem tematizado com latões pintados de vermelho (com o logotipo do YouTube em branco), alguns painéis para tirar foto (naquele estilo "coloque sua cara aqui" geralmente encontrado nos cinemas) e Food Trucks/barracas para os diversos gostos. Cauê Moura carimbou presença levando seu Food Truck monstruoso Cozinha Hardcore, e haviam também os doces da Brigadeiro À Moda Antiga (que eu recomendo DEMAIS).

Em relação às atrações no palco, foram algumas apresentações com puro foco em comédia e algumas apresentações musicais. O Iberê, do Manual do Mundo, subiu ao palco junto a Christian Figueiredo e Felipe Castanhari para um quiz, com direito até a tortada na cara. Mussomano e o pessoal do Galo Frito fizeram uma espécie de batalha de rap ao vivo, e houveram apresentações da Gabi Luthai, Biel e uma aparição surpresa de Luan Santana. Ao final, o canal Porta dos Fundos foi premiado: devido aos 10 milhões de inscritos, eles receberam o primeiro Play (prêmio internacional do YouTube) de Diamante.

Abaixo, você confere um vídeo especial com a nossa cobertura dos melhores momentos do evento:


Aqui você confere a gravação da transmissão oficial do evento:


Clique aqui para saber mais sobre os artistas que participaram dessa edição.




Facebook




Comentários