Em entrevista ao canal oficial da DC no YouTube, Michael Wilkinson, o designer das vestimentas de Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha, revela alguns segredos sobre suas criações:

"Estamos tão apaixonados por esses personagens. Eles existem há tanto tempo, e são importantes para tanta gente... então tivemos certeza de que fizemos a 'lição de casa' e pesquisamos as histórias por trás deles (...)"


Sobre Super-Homem, ele declara:

"Zack Snyder nos deu uma direção tão direta sobre 'onde' ir com esses trajes... quando estávamos fazendo o design para o Super-Homem, o que Zack queria fazer era trazer texturas que não necessariamente fossem do nosso mundo. Essa roupa foi criada em outro planeta, com tecnologia alienígena. (...) Ele amou a ideia de ter uma inscrição em kryptoniano embutida na própria roupa."


E em relação o desenvolvimento de Batman:

"Era muito importante para Zack que fizéssemos um Batman totalmente novo, e ele diz que a coisa mais importante relacionada ao nosso Batman é que ele dê essa noção de ser um cara pesadão, grande, maior que o Super-Homem em questão de silhueta... então sua força não é por meio de uma armadura ou apetrechos e etc., mas ele é simplesmente muito musculoso. Snyder é fã do Dark Knight Returns de Frank Miller, então procuramos muito nos aproximar daquela silhueta ao criar a nossa própria silhueta."


Já sobre a Mulher-Maravilha, ele explica:

"Ele queria criar uma personagem com um poder incrível e bastante força (...) ela consegue ter muita graça e elegância da cultura amazona, e o estilo de luta é muito disciplinado, então queríamos dar essa sensação de majestosidade com sua aparência. (...) Quando criávamos as texturas, nós pegamos vários metais existentes como referência, porém ainda criamos alguns acabamentos metálicos para dar um ar mais sobrenatural e poderoso, e por sorte conseguimos terminar com algo bastante original."

A Comic Con de Nova Iorque vai até domingo, então ainda podemos esperar por algumas surpresas pela frente. Lembrando que Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia em 24 de março do ano que vem!




Facebook




Comentários