1. O filho de Harry foi selecionado para a Grifinória

"Acabei de ouvir que James S. Potter foi selecionado (como se fosse uma surpresa) para a Grifinória. Teddy Lupin [filho de Lupin e Tonks] (Lufa-Lufa) ficou desapontado.". Teddy foi para a Lufa-Lufa e queria que James também fosse, por isso ficou triste.


2. Hagrid não tem um Patrono


Enquanto o Patrono de Harry tem a forma de um veado e o de Hermione tem de uma lontra, Hagrid, um dos maiores amantes de animais exóticos na saga, é incapaz de conjurar um Patrono na forma animal. "Hagrid não poderia conjurar um Patrono, é um feitiço muito difícil.", disse J.K. em seu Twitter.


3. A maioria das pessoas fala o nome de Voldemort errado


J.K. confirmou via Twitter que o T de "Voldemort" não é pronunciado, nos deixando apenas com um Voldemor. Um fã twittou "Uma peça da trívia de Harry Potter que eu sempre esqueço de mencionar: o "t" é silencioso em Voldemort." e J.K. respondeu "...mas eu tenho certeza de que sou a única pessoa que pronuncia dessa forma."


4. O feitiço de extensão que Hermione fez em sua bolsa era ilegal


Em um recente post no site Pottermore, J.K. disse que Hermione conjurou, ilegalmente, um feitiço de extensão na sua bolsa para que pudesse carregar todos os inúmeros itens que ela precisaria de vez em quando. Apesar do feitiço ter estreita regulamentação pelo Ministério da Magia, ela não fui punida pois "a bolsa teve uma parte útil contra a queda do pior bruxo de todos os tempos."


5. Luna Lovegood é Aquariana


Um fã da Corvinal twittou para J.K. "Por favor... Quando é o aniversário de Luna Lovegood? Se você está cansada dessa pergunta, deixa pra lá. Mas eu realmente gostaria de saber!", e J.K. respondeu na mesma hora "Eu nunca me canso das perguntas dos leitores! O aniversário de Luna é dia 13 de fevereiro."


6. Há uma Escola de Magia e Bruxaria nos EUA

J.K. confirmou que muitos bruxos jovens são educados em uma escola nos Estados Unidos. Afirmando que mais informações sobre essa tal escola ainda seriam reveladas com o tempo, J.K. ainda adicionou que sua localização não é em Nova York, tem um nome de origem estrangeira e também tem laços com a cultura nativa americana como se "magia indígena tivesse sido importante na fundação da escola."


7. O Chapéu Seletor já ficou indeciso por mais de 5 minutos

O famoso Chapéu Seletor demorou mais de 5 minutos - o que é um absurdo, já que o chapéu se decide em poucos segundos - para decidir em que Casa Minerva McGonagall e Peter Pettigrew iriam parar. Minerva ficou entre Corvinal e Grifinória, e Pettigrew entre Grifinória e Sonserina. Na geração atual, ninguém ficou tanto tempo debaixo do Chapéu, com exceção de Hermione, que quase foi para a Corvinal, e Neville, que teria ido para a Lufa-Lufa por ter medo de não ser corajoso o suficiente para a Grifinória.


8. Estudar em Hogwarts é de graça

Recentemente um site calculou quanto custaria estudar em Hogwarts e deu algo em torno de 43 mil dólares por ano! Respondendo a um tweet de um fã que dizia "Eu e meus amigos estamos tendo um debate super intenso sobre a taxa de matrícula de Hogwarts.", J.K. logo quebrou a estimativa do preço tão alto "Não há taxa de matrícula! O Ministério da Magia cobre o custo de todo o ensino mágico!"



9. O Caldeirão Furado já foi quase destruído

Um post em 2014 no site Pottermore revelou toda a história do Cadeirão Furado, dando ênfase a uma vez que ele foi quase completamente destruído. "O Caldeirão Furado encarou um dos seus desafios mais difíceis no final do século 19. Com a criação da Charing Cross Road - uma famosa rua de Londres, - que deveria ter achatado o Caldeirão completamente - o Ministro da Magia, Faris Spavin, deu um discurso melancólico explicando porque o Caldeirão Furado não poderia ser salvo dessa vez. Horas depois, quando Spavin sentou para descansar, após ter terminado seu discurso, ele recebeu uma nota de sua secretária explicando que a comunidade se reuniu e conjurou um encantamento de memória para acomodar o Caldeirão Furado nos planos da estrada, implantando novas ideias na cabeças dos trouxas. Alguns dizem que a partir desse dia a maldição Imperius foi usada em diversos planos urbanistas dos trouxas, embora isso nunca tenha sido provado.


10. A maioria dos bruxos mais novos não é alfabetizada


Todos os bruxos do primeiro ano começam suas primeiras aulas no mundo mágico por volta dos 11 anos de idade. Mas então, como eles são alfabetizados antes dos 11 anos? "A maioria deles não é alfabetizada, porque eles realmente ainda não conseguem controlar seus poderes. Seria muito perigoso deixar eles lá fora numa escola comum.", disse J.K. em uma recente entrevista.


11. O maior sonho de Dumbledore envolve sua família


Enquanto Dumbledore disse para Harry que via ele mesmo vestindo um par de meias no reflexo do Espelho de Ojesed, J.K. revelou em uma entrevista que o diretor via algo completamente diferente no espelho. "Ele vê sua família, viva, unida e reconciliada."



12. Onde está todo mundo?


Em 2014, um post no site Pottermore revelou detalhes sobre a vida adulta de alguns personagens da saga. Harry se juntou ao Ministério da Magia como um Auror, enquanto sua esposa Gina descobriu sua carreira na coluna de esportes do jornal Profeta Diário, após virar uma profissional no Quadribol. Ron Weasley trabalhou para o Ministério por pouco tempo também, antes de resolver tomar conta dos negócios da loja Gemialidades Weasley. Já Hermione permaneceu no Ministério, trabalhando até chegar ao cargo de Vice-Chefe do Departamento de Execução das Leis Mágicas.




Facebook




Comentários