A Lionsgate está desenvolvendo um filme, uma série de TV e um jogo baseados na obra fantasiosa de Patrick Rothfuss “A Crônica do Matador Rei”!

A saga é centrada no mago Kvothe, que sobrevive a uma trágica infância, para posteriormente tornar célebre seu prório nome. A série de livros vendeu mais de 10 milhões de cópias, e os primeiros dois livros - “O Nome do Vento” e “O Temor do Sábio” - estavam na lista de bestsellers do New York Times.

Robert Lawrence é o produtor, e a 20th Century Fox Television tem desenvolvido a série do Matador Rei junto à New Regency Productions desde 2013.

Versão americana das capas dos livros
Lionsgate ainda diz que a saga é “a série de fantasia mais bem sucedida depois de Game of Thrones”. Negociações com diversos estúdios foram feitas esse ano durante a Comic Con. Erik Feig (produtor da companhia), Jeyun Choi Munford e Jessica Switch (executivos de criação) trabalharão nos filmes. Já o vice-presidente televisivo Chris Selak e Peter Levin, o produtor responsável pela área de interatividade da empresa, tomarão conta do desenvolvimento do game.

Feig declara:

“É raro que uma propriedade venha acompanhada de um mundo tão rico e com tantas multi-camadas que possibilite por conta própria a exploração em torno da audiência de filmes, da televisão e de vídeo-games ao mesmo tempo”.

Rothfuss diz que está satisfeito por serem feitos os contratos entre as três mídias, que se desenvolverão simultaneamente. O acordo foi negociado por Bonnie Stylides e Dan Hadl, do grupo de filmes/tv da Lionsgate, respectivamente. Ainda não temos previsão sobre a data de lançamento de nenhum dos títulos.

E você, já leu algum livro da Crônica do Matador Rei?

Fonte: The Hollywood Reporter, Variety




Facebook




Comentários