Primeiramente, agradeço a Steel Crate Games por ter enviado o jogo para a avaliação! O site deles estará no final do texto.

Você basicamente está preso em um quarto com uma bomba, e somente quem pode te ajudar a desarmá-la é um amigo com o manual. Seu amigo não vê a bomba, e você não vê o manual, tornando a comunicação um elemento essencial (e diga-se de passagem, brilhante!) de sua jogabilidade.

O jogador (com a bomba) deve explicar exatamente a disposição de cada um dos painéis, de maneira que o "Expert" (que tem o manual) consiga compreender e dar instruções para desarmar. Obviamente há limite de tempo e um determinado número de erros possíveis em cada nível, antes da bomba finalmente explodir.

Por experiência própria, a pior situação possível é quando há um puzzle novo em que nem você nem o Expert sabem o que fazer. A comunicação é testada exatamente aí, e ambos devem tentar se virar com o que tiverem em mãos. Diga-se de passagem, recomendo que o jogador com a bomba tenha SEMPRE lápis e papel preparados para anotar informações.

Visão do game com uso do Oculus Rift
Em relação à jogabilidade, um ótimo diferencial é a possibilidade de utilizar o Oculus Rift para uma melhor imersão, sendo impagável a noção de ter uma absurda bomba-relógio em mãos. O aparelho complica bastante seu desenvolvimento nas fases, sendo muito mais fácil a manipulação por meio de um controle de Xbox.

Para os interessados, o game está disponível desde o dia 8 de outubro na Steam, por R$27,99 (versão americana por U$14,99). Clique aqui para conferir.



Já o manual oficial está disponível aqui, caso você queira entender como funciona o papel de "guia" mesmo sem o jogo. Para os que não entendem tanto a língua inglesa, algumas "almas boas" (com muito tempo livre) felizmente disponibilizaram pela internet (de forma ilegal, claro) o conteúdo traduzido pelo manual.

Apesar de não possuírem mais um site próprio, a Steel Crate Games tem todas as informações possíveis sobre a empresa (e claramente sobre o jogo) no link abaixo:

http://www.keeptalkinggame.com/

Atenção: a Corporação InfoGeek não se responsabiliza pelos possíveis 'danos corporais virtuais' causados pelos descuidos com a bomba. Portanto, peça ajuda a alguém que você confie e bom jogo!






Facebook




Comentários