Aos poucos a nossa realidade está se aproximando da ficção retratada no segundo filme da franquia, lançado em 1989, sobre como seria ver o futuro quase 30 anos depois.

Acontece que, enquanto alguns itens não passam de projeções de um futuro distante (até para nós, de 2015), outros desses itens são produzidos, tanto como uma brincadeira quanto uma genial jogada de marketing. No caso, o produto que mais chama a atenção é com certeza a futurista garrafa de Pepsi que Marty adquire ao conversar com o "atendente" Ronald Reagan através de uma televisão.

Confira o vídeo dessa cena clicando aqui.


Segundo o diretor de marketing da empresa, "os fãs sempre foram um pouco loucos em relação a isso", referindo-se ao fato da Pepsi realmente produzir em massa essas garrafas. Então, ele completa "queríamos tirar proveito do fato de Marty ter viajado ao futuro, até esse mês, e queríamos realmente lançar esse produto." Por isso, serão comercializadas 6,500 delas pelo preço de U$20,15 (sim, 2015, a Pepsi é genial) contendo o refrigerante tradicional junto a "açúcar de verdade". Eles inclusive fizeram um comercial divulgando o produto:


Por ora, não temos informações sobre quanto nem mesmo onde os fãs poderão adquirí-las, mas a única confirmação é de que serão distribuídas 1,500 unidades a qualquer cosplayer de Marty McFly na Comic Con de Nova York, que ocorre entre os dias 8 e 11 desse mês.

Ainda hoje, a Universal entrou na brincadeira de satisfazer o público fanático pela trilogia e divulgou um trailer totalmente inesperado:


Para aqueles que não pegaram a referência, assim que Marty chega em 21/10/2015, ele se assusta com o holograma de um tubarão feito para promover o suposto "Tubarão 19". No vídeo, são retratados outros 14 títulos fictícios (fora os quatro primeiros, originais) e é simplesmente genial (e em parte nostálgico) um lançamento do tipo. Claro que é uma brincadeira da Universal e provavelmente não serão lançados tantos "tubarões" assim até dia 21 desse mês. Há ainda um site ficcional para a promoção do mesmo!



A Nike confirmou também que produzirá os famosos Nike MAGs, desenhados por Tinker Hatfield ainda esse ano. Os tênis usados pelo personagem Michael J. Fox serão vendidos por absurdos U$30,000. Segundo o Nice Kicks, (imagem acima) eles pretendem ainda vender algo similar aos "powerlaces", vulgo tênis que amarram-se sozinhos. 


E as hoverboards não-funcionais produzidas pela Mattel já foram vendidas em 2012. Até agora nada de um relançamento, ou uma prancha que não passe de uma réplica (infelizmente...). Esperemos então por 21 de outubro!


Fontes: Paleofuture, USA Today, 




Facebook




Comentários