Hoje, das 10 da manhã às 6 da tarde ocorreu a 15ª JediCon SP, com o melhor de lightsabers e Pop Funkos relacionados ao universo de Star Wars. Pela 2ª vez (que eu, Allan) pude presenciar, o evento ocorreu na faculdade FAPCOM, distribuído em 3 andares do local.

E, basicamente, a distribuição da feira acaba sendo bastante parecida todos os anos (em relação a quantidade de cosplayers, estandes, marcas de produtos e itens exclusivos), mas a diferença é que essa é uma das poucas edições da convenção a ocorrer no mesmo ano do lançamento de um novo longa, e por sorte tivemos um evento de escala global antecedendo-a: a Force Friday.

Portanto, em sua maioria, eram centenas de produtos sobre O Despertar da Força, indo do básico como pôsteres, calendários e canecas à chaveiros chineses de plástico e crianças fantasiadas de Kylo Ren (roupa vendida por um preço razoável na Ri Happy, desde a Force Friday). Um fã totalmente maluco levou o BB-8 da Sphero e ficou controlando o robô pelo piso principal, e pudemos ver um pouco do funcionamento do famigerado brinquedo. Infelizmente o pessoal não olhava para o chão enquanto caminhava por lá, fazendo com que a cabeça dele (que se mantém alinhada com o centro da esfera) caísse algumas vezes. Tinha até mesmo uma loja vendendo-o ainda intacto na caixa, por nada menos que R$1250 reais, lembrando que atualmente ele está U$120 na loja oficial.

Durante alguns minutos, pudemos conferir no auditório a apresentação da banda Soundtrack Experience (STEX), que tocou inesperadamente o tema de Interestelar e alguns clássicos de Star Wars em sincronia com as imagens projetadas em um telão. O grupo era composto de um baixista, um guitarrista, um baterista e um tecladista (sendo que o último, particularmente, tem recursos suficientes para fazer 90% do show por conta própria).

Em resumo, valeu à pena. Afinal, desconfio que qualquer pagante que vá à convenção não consiga se satisfazer com as quase 8 horas de eventos, em que há centenas de pessoas fantasiadas tornando realidade (mesmo que por instantes) um dos maiores clássicos de ficção científica de todos os tempos.

Seguem algumas fotos abaixo:


















Fotos: Allan Francisco




Facebook




Comentários