Na última madrugada foi ao ar o segundo trailer oficial de Star Wars: O Despertar da Força. Além disso, diversas empresas da enorme rede de cinemas mundial começaram simultaneamente a pré-venda de ingressos para o filme, que terá exibição exclusiva no Brasil na noite do dia 15 de dezembro, com data de estreia agendada para o dia 17 do mesmo mês.

Por isso, nessa espécie de mobilização global (de geeks!), preparamos um especial com 10 fatos sobre o melhor de um vídeo que, até o momento desta publicação, passou de 12 milhões de visualizações no YouTube.

1. Voz feminina suspeita


Durante as primeiras cenas do trailer, vemos a personagem Rey (interpretada por Daisy Ridley) explorar grandes instalações de naves abandonadas em Jakku, ao lado do simpático BB-8. Em determinado momento, por volta de 0:17, pode-se ouvir uma voz perguntar "who are you?" ("quem é você?"). Apesar de ser bem balanceada a opinião de fãs até agora, pelo fato de alguns dizerem que é a voz de Leia e outros afirmam que trata-se de Maz Kanata (Lupita Nyong'o), ficamos com a segunda opção. Até o momento, a única imagem que temos dessa personagem misteriosa é a do pôster (confira abaixo). Maz é uma pirata, totalmente gerada por efeitos especiais, com auxílio da captura de movimentos.


Clique nos números abaixo e confira mais novidades!

[next]
2. Princípios de Finn


Pela primeira vez temos John Boyega contando um pouco sobre o ponto de vista de seu personagem em relação ao universo: "I was raised to do one thing..." ("eu cresci para fazer uma coisa..."). Ele parece ao mesmo tempo perdido - após aparentemente falhar em seus princípios de "lutar" - e bastante valente ao decorrer do trailer, sendo ou não um Stormtrooper. Na cena seguinte, vemos um TIE Fighter remetendo ao veículo mostrado no teaser da Comic Con de San Diego, que abre fogo contra os membros aliados (pelo jeito, trata-se de Finn, que decide então fugir, e no final as coisas acabam não dando certo, como podemos ver na sequência abaixo).





[next]
3. Um novo Star Destroyer (?)


Temos uma visão ampla de uma grande nave que possui influências diretas do interior da Star Destroyer (veículo mostrado pela primeira vez em A Vingança dos Sith). Abaixo, pode-se observar que as influências de Kylo vão muito além da própria máscara de Vader, quando na verdade até mesmo as janelas de seu "veículo particular" se parecem muito com as do veículo original de sua inspiração.

Final de A Vingança dos Sith (2005)
[next] 4. Darth Vader


Claramente, há mais uma inspiração direta de Kylo na máscara de Vader (já afirmada há muito tempo, principalmente pós-SDCC), e o que mais arrepia é que essa é a primeira vez que vemos a real intenção do vilão deste novo longa, ao dizer que irá "terminar o que ele (Darth Vader) começou". Assim, há a abertura de um leque com diversas (e ambíguas) possibilidades, podendo significar que Kylo pretende terminar "seu" trabalho em um sentido metafórico, ao retomar um cargo fundamental na dominação da galáxia, ou que ele simplesmente pretenda terminar a Estrela da Morte - ou até mesmo auxiliar na criação de uma terceira.

[next] 5. Jakku


Em uma questão de poucos segundos, vemos a conexão que o planeta deve passar a ter com o restante da história. Juntando os três materiais que tivemos do terreno que sediou a "Batalha de Jakku" (sendo estes: o primeiro trailer, o vídeo em 360º divulgado no Facebook e este último trailer), conseguimos ter uma visão ampla dos diferentes climas do território, sendo tanto uma espécie de cemitério de naves quanto um planeta habitável - como Tatooine. Este também deve ser o local onde Rey e Finn se encontram pela primeira vez.


[next] 6. A história até aqui



Em apenas duas falas e uma única cena, temos a incrível noção de que a história dos últimos seis filmes tornou-se um tanto quanto mitológica, devido ao peso da situação demonstrado pelo fascínio claramente estampado na cara de Rey, ao conversar com Han Solo. "É verdade... tudo", diz Han Solo. Afinal, o enredo do sétimo filme se passa 30 anos após O Retorno de Jedi, tempo suficiente para a criação de lendas sobre o ocorrido.

[next] 7. Os Cavaleiros de Ren


Como declarado por J.J. Abrams anteriormente, Kylo Ren pertence a um grupo denominado Cavaleiros de Ren (vide seu título "Ren"), e é bastante provável que estes na foto acima sejam seus temíveis parceiros. Mesmo com as armaduras diferentes (sem seguir um padrão como os Stormtroopers), temos a divergência de ideias do padrão "Imperial" demonstrada por Kylo desde o começo, principalmente por meio seu lightsaber diferenciado, criado pelo próprio vilão.

[next] 8. Poe Dameron


Interpretado por Oscar Isaac, o piloto da Resistência finalmente encontra Finn (que demonstra bastante surpresa, diga-se de passagem), criando uma conexão direta com o elo do trio principal de novos atores. Ao pilotar seu X-Wing, contudo, parece adotar BB-8 como "mascote" (assim como Luke e Anakin uma vez adotaram R2-D2 como companheiro de suas aventuras à bordo de naves), criando mais um elo, pois logo no começo do trailer vemos que a provável "dona" original do robô é Rey. Então, concluímos que em algum momento ao decorrer do filme, ele deve encontrá-la, tornando mais nítido o motivo de estes três serem os novos protagonistas da história.




[next] 9. A morte de alguém importante


Eis que chega o momento de adotar especulações pela internet, dizendo que um personagem extremamente importante pode morrer. Portanto, leia os possíveis spoilers em letra miúda abaixo por própria conta e risco!

Acontece que segundo o site Star Wars 7 News, um personagem do trio deve morrer por uma questão completamente tola. Em um artigo criado, há a seguinte declaração: "Há uma luta no final. Luke quer matar Kylo e Han entra no meio da discussão. Então Luke acaba matando Han trazendo Luke de volta a sanidade. Han implora para que Luke deixe Kylo viver, e para Luke acreditar nele (...)". Como são apenas rumores, na cena acima só podemos ver um casaco marrom, que pode pertencer literalmente a qualquer um. Simultaneamente, pode ser que isso não seja nem mesmo um casaco!

[next] 10. Possível batalha final (?)


Finn já foi mostrado com o sabre em mãos em um vídeo divulgado anteriormente no perfil de Star Wars no Instagram, mas essa é a primeira cena de ação que temos entre ambos. Kylo (de costas para a câmera) parece estar furioso - nota-se que o mesmo também está sem seu capacete - e há alguns que dizem que é justamente pelo fato de Finn possuir o lightsaber de Luke Skywalker. O "pior" dessa situação toda é que o herói parece ter medo, e está totalmente despreparado para qualquer tipo de combate utilizando o objeto. Pode ser necessário um momento digno de deus ex machina, em que algum outro personagem deve vir salvá-lo, mas ao mesmo tempo Finn parece querer tentar defender-se por conta própria. Infelizmente, só saberemos a verdade no dia 17 de dezembro. E ainda falta MUITO tempo.


Choremos juntos então, Leia... pois faltam quase dois meses para a estreia do ÉPICO episódio 7.

Que a Força esteja com vocês!


Fonte: YouTube




Facebook




Comentários